Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Direco aposta na formao

09 de Março, 2020

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da direcção do Kuando Kubango Futebol Clube, Atanásio Lucas José, reconduzido sexta-feira em Menongue, para novo mandato, apontou como desafios para 2020/2022 a formação contínua da equipa técnica nas questões relacionadas com a modalidade.
Ao falar à imprensa, no final assembleia Ordinária do Club, que teve lugar no salão nobre do governo local, Atanásio Lucas José, avançou que pretende trabalhar em parceria com as equipas Europeias, sobretudo as portuguesas, como o Sporting e Benfica, de maneiras a buscar mais experiência, maturidade, disciplina e coesão entre a equipa técnica e a direcção.
A finalidade, com esta troca de experiência com técnicos estrangeiros visados, é de permitir que se venha trabalhar com os atletas do clube nas áreas técnicas, defensivas, ofensivas, entre outros aspectos, com vista a granjear mais qualidade competitiva e lugares no futebol nacional.
Segundo o responsável, com a formação dos técnicos o Club sai a ganhar, sendo que poderá reduzir a contratação de jogadores, o que será possível trabalhando em conjunto e com confiança entre os líderes e colaboradores.
Reafirmou que poderá redobrar esforços no sentido de organizar o que não se organizou nas etapas passadas, tendo sublinhado que o importante é formar um verdadeiro desportista, com qualidades e habilidades úteis para servir o futebol nacional e não só.