Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Dirigente da FAF assegura condições

17 de Março, 2017

Vice-presidente da FAF enaltece o apoio de toda sociedade em prol da Selecção Nacional

Fotografia: José Cola

Ao falar na conferência de imprensa de divulgação dos 21 integrantes da equipa nacional para o jogo do dia 28 de Março, diante da África do Sul, a realizar-se na cidade de Bloenfonteim, enquadrado na \'Data FIFA\', o dirigente afirmou que tudo está ser feito no sentido de não haver situações que dificultem o trabalho e o rendimento competitivo da selecção.       

Referiu que, apesar das dificuldades financeiras actuais, a direcção da FAF está engajada na criação de condições essenciais, para que a Selecção Nacional possa estar à altura dos próximos compromissos.

“O treinador apresentou-se com uma sensibilidade de angolano e temos a responsabilidade de unir esforços na disponibilização de tudo que for necessário para o êxito da nossa equipa”, declarou. 
  
Além de augurar um trabalho positivo por parte da nova equipa técnica, o responsável elogiou o contributo dos clubes dos jogadores, entidades empresariais e comunicação social para o engrandecimento da causa comum.     
   
Quanto à convocatória tornada publica, destaque para ausência, por lesão, de Gelson Dala (Sporting de Portugal) e o regresso de Manucho Gonçalves (Rayo Vallecano de Espanha). Manucho Gonçalves deixou de ser chamado desde altura em que capitaneou a Selecção Nacional no CAN2013, disputado na África do Sul.

Ainda ausências de Djalma Campos (Grécia) e o guarda-redes Dominique (1º de Agosto). Na convocatória assinala-se a estreia de Dudu Leite (Recreativo da Caála).

A Selecção Nacional, que concentra-se segunda-feira, numa das unidades hoteleiras da capital do país, terá o primeiro treino na terça-feira. Antes do encontro com a congénere sul-africana, os Palancas Negras poderão ainda defrontar, no próximo dia 25, a similar de Moçambique.       

A nível competitivo, o técnico hispano-brasileiro Beto Bianchi, que rende no cargo o angolano José Kilamba, tem como primeiro desafio as eliminatórias para à próxima Taça das Nações de Futebol (CAN), Camarões 2019.


PATROCíNIOS
“Apoio à federação
reduziu 70 por cento”


Adão Costa, lamentou em recente declarações ao Jornal dos Desportos, o facto dos patrocinadores terem reduzido o seu apoio à federação em cerca de 70 por cento.

O responsável máximo pelo Departamento das Selecções Nacionais deplorou ainda a redução do número de patrocinadores que o órgão tem vindo a perder, face a actual realidade económica que o país atravessa.

\"Fomos tendo alguns problemas com os nossos patrocinadores, porque reduziram os níveis de patrocínios à federação em cerca de 70 por cento, facto que torna complicado os objectivos da FAF, no que se refere a necessidade que temos de fazer alguns gastos com viagens da selecção\", adiantou-se a esclarecer o \'braço direito\' de Artur Almeida na direcção da federação.

\"Dada a actual situação, somos obrigados a fazer algum esforço e estamos a envidar todos esforços, encetando contactos com todas as sensibilidades do país para encontrar soluções, daí que tivemos um contacto com o ministro dos Transportes, doutor Augusto Tomás, ao que a federação agradece.

Graças a este apoio, vamos ter uma redução nos custos dos bilhetes de passagem, de formas  a facilitar às despesas com a viagem da selecção para o jogo amistoso com a África do Sul\", acrescentou Adão Costa.
PAULO CACULO