Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Djalma Campos marca pelo Paok

18 de Janeiro, 2018

Com este resultado, o PAOK ocupa a segunda posio, com menos um ponto do lder Olympiacos.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Apontou 2 golos na jornada anterior, o internacional angolano apesar de ser substituído aos 79 minutos, marcou o segundo golo e teve o envolvimento directo no primeiro tento, com que o PAOK venceu por 3-0, em Ethniko Stadio Kerkyras o Kerkyra, a contar para 17ª jornada da Ethniki Katigoria (Liga Grega). Com este resultado, o PAOK ocupa a segunda posição, com menos um ponto do líder Olympiacos.


TREINADOR
BENFICA b
Hélder Cristóvão 

Ao serviço da equipa B, do Sport Lisboa e Benfica, o antigo central das Águias, natural de Luanda, recebeu e venceu o UD Oliveirense, por 3-2, a contar para 20ª jornada, da Ledman LigaPro.

AVANÇADO
TIRSENSE

Jussane Ribeiro

O antigo avançado do Interclube, Sagrada Esperança e Sporting de Cabinda brilhou na 17ª jornada, da Série 2, da Divisão de Elite - Pro-nacional, da AF Porto, ao marcar um dos golos com que o Tirsense venceu no Estádio Municipal de Vilarinho, por 2-1, o FC Vilarinho.

MÉDIO
BELENENSES


Fredy
Como se de um derby angolano na Liga NOS, em que esteve frente a frente, o Belenenses de Fredy e o Rio Ave de Gelson Dala, o antigo jogador do Recreativo do Libolo apesar da boa exibição, foi o responsável pela assistência que resultou no golo do Belenenses, não evitou a derrota por 1-2, num jogo em que Gelson Dala entrou aos 79 minutos e sofreu a falta que resultou no golo da vitória.

MÉDIO
BENFICA b

Florentino Luís

Está cada vez mais influente no esquema táctico do treinador angolano Hélder Cristóvão. O jovem médio defensivo foi determinante na vitória da equipa B, do Benfica, por 3-2, diante do UD Oliveirense a contar para 20ª jornada, da Ledman LigaPro.

DEFESA
FC PORTO

Pedro Justiniano

Apesar dos 17 anos, o defesa central está a assumir-se cada vez mais como a promessa do eixo central portista, no sábado no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto, em Gaia, no jogo com o Chaves marcou aos 28 minutos, o primeiro golo com que o Porto venceu por 3-0, a contar para a 19ª jornada do campeonato de juniores A.

MÉDIO
AD OLIVEIRENSE

Aldair Ferreira

Esteve nas melhores jogadas Do AD Oliveirense, mas não  evitou a derrota por 1-2, diante da Associação Recreativa São Martinho a contar para a 16ª jornada, da Série A, do Campeonato de Portugal.

DEFESA
MARINHENSE

Carlos Fernandes

Com uma época a nível de excelência, o guarda-redes do Vilafranquense é uma das melhores unidades em campo, ao resistir às ofensivas atacantes de Pêro Pinheiro, na vitória por 1-0, com golo do também angolano Gonçalo Gregório no Parque de Jogos Pardal Monteiro, Sintra, a contar para a 16ª da Série D, do Campeonato de Portugal, ajudou o Vilafranquense a recuperar o Top da classificação com 35 pontos.

GUARDA-REDES
VILAFRANQUENSE

Marco Airosa

Com os níveis das últimas jornadas, o capitão do AEL Limassol liderou a equipa na vitória por 1-0, em Geroskipou Stadium, a contar para a 20ª jornada do A Kategoria, diante do Pafos FC com auto - golo do francês Hérold Goulon aos 90 minutos, salvaguardou a 5ª posição com 36 pontos.

DEFESA
AEL LIMASSOL

José Pedro

Apesar de não conseguir evitar a derrota por 0-2 em casa, diante do Anadia FC, em jogo a contar 16ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal, o lateral esquerdo do Marinhense foi das unidades mais inconformadas, tanto a defender como em várias ocasiões a auxiliar o ataque.

AVANÇADO
BOAVISTA

Mateus Galiano

Embora não tivesse marcado, o avançado assistiu aos 4 minutos para que Fábio Espinho inaugurasse o marcador, no jogo em que o Boavista venceu o Portimonense, por 2-0, a contar para 18ª jornada da Liga NOS.

DEFESA
GIRONA

Jonas Ramalho

Foi um dos pilares no eixo defensivo central do Girona, na goleada caseira por 6-0 diante do Las Palmas, a contar para a 19ª jornada da La Liga. Com este resultado, o Girona salta para a 9ª posição, com 26 pontos.

SUPLENTES
Hugo Marques
À semelhança do que costuma ser o seu desempenho ao longo da época, a somar boas exibições, manteve mais uma vez inviolável a baliza, na vitória do Farense por 1-0, diante do Moura, no Estádio de São Luís, a contar para a 16ª jornada, da Série E, do Campeonato de Portugal. Com este resultado, o Farense cimentou a primeira posição com 43 pontos, mais 7 que o Casa Pia, na segunda posição.

Telmo Leitão
Num jogo de goleadas a moda antiga, em que o Sport Clube Vila Real venceu por expressivos 14-0 o FC Fontelas, a contar para a 15ª jornada da AF Vila Real Divisão Honra, o lateral esquerdo angolano esteve bem a defender, mas acima de tudo a apoiar as jogadas ofensivas.


Valdo

A contar para 12ª jornada da AF da 1ª divisão de Setúbal, o central angolano foi um dos pilares defensivos com que o O Grandolense venceu por 4-1, no Estádio Municipal de Grândola, o Palmelense.


Hugo Firmino

Com uma boa exibição, o antigo avançado do Kabuscorp do Palanca não evitou a terceira derrota consecutiva do Cova da Piedade, por 1-0, diante do Santa Clara, a contar para a 20ª jornada, da Ledman LigaPro.

Ieltsin Camões
Aos 18 anos, o avançado júnior do Clube Desportivo Nacional vai no quinto jogo a marcar consecutivamente,  ajudou os insulares com uma assistência que ditou o primeiro golo aos 15 minutos, e aos 65 minutos marcou de grande penalidade na vitória por 4-1, diante do Ginásio de Alcobaça, a contar para a 17ª jornada da Série D, do campeonato júnior A, da 2ª divisão.

Angola
Ao serviço do Mirandela, o avançado teve uma participação activa na vitória por 1-0 diante do Minas Argozelo, esteve envolvido nas principais jogadas da equipa com realce no lance do golo, no Estádio São Sebastião, a contar para a 16ª jornada da Série A, do Campeonato de Portugal.

Azor Matusiwa
O avançado da equipa “B”, do Ajax de Amsterdam, fez uma das melhores exibições ao longo das últimas jornadas, mas não conseguiu  evitar a derrota por 1-2, diante do Fortuna Sittard que contou com André Vidigal que foi substituído aos 67 minutos, a contar para a 20ª jornada, da Jupiler League Eerste Divisie.