Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Domant declina convite da FAF

31 de Janeiro, 2017

Jorge Paulo, que apontou como principais motivos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção do Domant FC do Bengo anunciou na segunda-feira, que não vai  participar na liguilha organizada pela Federação Angolana de Futebol (FAF), para encontrar o substituto do Benfica de Luanda, no Girabola 2017.

A informação foi avançada à Angop pelo vice-presidente do clube, Jorge Paulo, que apontou como principais motivos, questões financeiras e o atraso na abertura dos trabalhos para a presente temporada, que causou a dispersão de atletas influentes.

“Ainda não abrimos as nossas oficina com vista o zonal de apuramento, não temos o plantel completo, por isso, não participaremos neste torneio que não estava nas nossas previsões”, disse.

Pediu desculpas aos adeptos e sócios do clube pela não participação na liguilha, sublinhou que a direcção tem definido os objectivos para a presente temporada, os quais passam pela disputa do zonal de apuramento ao Girabola 2018 e  a Taça de Angola. 

A liguilha destina-se as três equipas que desceram de divisão na época transacta, e mais duas do escalão secundário que estiveram muito próximo da ascensão, grupo do qual figuram: o Sporting de Cabinda, 1º de Maio de Benguela, 4 de Abril do Cuando Cubango e Porcelana do Cuanza Norte, além do Domant.

Recorde-se que as outras formações manifestaram já a sua indisponibilidade de participar no referido torneio, com excepção dos proletários que abriram a época com uma certa antecedência, receberam  de bom agrado o convite da Federação Angolana de Futebol.