Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Domant e 1 de Agosto disputam amigvel

Augusto Panzo - 13 de Janeiro, 2018

Formao do Bengo prev efectuar trs a quatro jogos no estgio em Benguela

Fotografia: Edies Novembro

A equipa do Domant FC do Bula Atumba, que reforça a partir da tarde de hoje o leque de grémios futebolísticos presentes na cidade de Benguela para o cumprimento do estágio pré-competitivo, visando o Girabola Zap de 2018, tem o seu primeiro jogo amistoso agendado para amanhã, num dos estádios daquela urbe, soube o Jornal dos Desportos, de Joaquim Miguel \"Paiton\", director para o futebol do clube.
\"Como temos a previsão de partir sábado (hoje) para Benguela, onde vamos efectuar a última fase do estágio, tão logo cheguemos, no dia seguinte vamos já realizar o primeiro jogo amistoso diante do 1º de Agosto, conforme está traçado o nosso programa de preparação\", afirmou.
Joaquim Miguel \"Paiton\" avançou que o segundo jogo amigável estava marcado para terça-feira, dia 16 de Janeiro, mas por razões de calendário do Recreativo da Caála, que seria o adversário, este duelo foi adiado para outra data.
\"O segundo jogo estava agendado para a próxima terça-feira, dia 16 do corrente mês, diante do Recreativo da Caála, mas depois fomos comunicados de que não será possível naquela data, visto que, o adversário já assumiu compromisso com outra equipa. Assim, vamos ter que remarcar esse jogo para outra ocasião\", esclareceu.
Segundo aquele responsável desportivo, durante a estadia em Benguela a equipa do Domant FC prevê efectuar três a quatro jogos, dependendo da disponibilidade de adversários.
\"Em princípio recebemos um programa da equipa técnica que prevê a disputa de três ou quatro jogos amistoso durante a nossa estadia em Benguela. Mas entre uma e outra opção, tudo vai depender da disponibilidade dos adversários que encontrarmos lá\", pontualizou o dirigente do Domant FC.
Com a chegada do Domant FC à cidade de Benguela hoje, o número de equipas vindas de fora daquela região e que se encontram presentes nas cidades de Benguela e do Lobito sobe para sete, que se juntam às duas locais, perfazendo provisoriamente o somatório de nove conjuntos.
Discriminadamente estão já na região das acácias rubras as formações do 1º de Agosto, Petro de Luanda, Kabuscorp do Palanca, Sagrada Esperança da Lunda Norte e Recreativo da Caála, para além do 1º de Maio de Benguela e da Académica do Lobito, que aguardam as chegadas do Interclube.