Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Domant FC tem safra positiva

Augusto Panzo - 14 de Fevereiro, 2019

Fotografia: DR

A equipa do Domant FC do Bula Atumba tem uma safra positiva nos jogos amigáveis que vem realizando desde que abriu as oficinas, no âmbito da preparação, visando a participação no Zonal de Apuramento ao Girabola Zap 2019/20120.

Segundo o director para o futebol do clube, Joaquim Miguel “Paiton”, até ao arranque da prova o representante do Bengo terá de disputar, no mínimo, seis desafios, com o fito dar ao treinador Gil Martins a possibilidade de tirar melhores ilações do plantel que tem à disposição. 

Com a renovação em cerca de 60 por cento do grupo, o treinador tem a árdua tarefa de analisar, ao pormenor, as capacidades individuais dos seus jogadores, sobretudo dos novos, que se vão juntar aos sete girabolistas “sobreviventes” da época passada. 

O Domant FC começou os jogos-treino no passado mês de Janeiro, tendo defrontado no primeiro teste a formação do GD Maculusso, do Girabairro de Luanda, a qual venceu por duas bolas sem resposta. 

No segundo embate, a formação do Bula Atumba defrontou e empatou sem golos com a equipa primo divisionária do Cuando Cubango FC, tendo depois vencido a formação do Chimbibento, igualmente do Girabairro da capital, por duas bolas a zero. No quarto ensaio realizado na manhã do último sábado, dia 9 de Fevereiro, o adversário foi a turma dos Escorpiões de Viana, num desfecho final que se saldou em quatro bolas a duas. 

O conjunto do Bengo, em paridade com o Estrela Clube 1º de Maio de Benguela, Sporting de Benguela, Ferroviário do Huambo e Benfica do Lubango, são as cinco equipas que carregam experiência de Girabola, e que esta época vão marcar presença no Zonal de Apuramento. 

A formação do Jackson Garcia é a mais “teimosa” deste leque, ao tentar a sorte de entrar para o Girabola Zap pela sexta vez consecutiva, seguida pelo AKC do Cunene, que o faz pela terceira, ASK Dragão do Uíge e São Salvador FC de Mbanza Kongo, segunda tentativa, enquanto o Paulo FC do Dande e a Juventude Atlética do Saurimo são estreantes na prova. 

O quinto  amistoso do Domant FC do Bula Atumba  está  agendado para hoje diante da formação do 1º de Agosto-B.