Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Domant FC abre oficinas em Janeiro

Augusto Panzo - 27 de Dezembro, 2018

O conjunto mais representativo do Bengo, na alta competio, participou pela segunda vez no Girabola na poca 2018/2019

Fotografia: DR

A seguir à incerteza e tristeza que pairou no seio da sua massa associativa, aquando do anúncio sobre a paragem total das actividades, pela equipa sénior de futebol do Domant FC, os adeptos do clube de Bula Atumba esfregam as mãos de contente, após o anúncio sobre a abertura de oficinas em Janeiro, com vista ao arranque da preparação para a participação no Zonal de Apuramento ao Girabola 2019/2020.
A comunicação  feita ontem à Rádio Cinco, pelo presidente de direcção daquele grémio desportivo, Domingos António, que disse na ocasião, ser uma obrigação de todos, a luta pela recolocação da equipa no Girabola.
\"É uma obrigação de nós todos, desde a direcção, equipa técnica, jogadores, massa associativa e outros, lutarmos para recolocar a equipa do Domant FC na alta roda competitiva, devido ao papel que o próprio desporto desempenha no seio da sociedade\", disse o presidente da formação de Bula Atumba.
A informação  aplaudida pelo presidente da Associação Provincial de Futebol do Bengo (APFB), Francisco Paulo Kizembe, que afirmou ser uma notícia totalmente aliviante.
\"Para nós, APF do Bengo, a notícia é extremamente satisfatória, na medida em que voltamos  a contar com o Domant, nas competições da FAF. Como se sabe, esse clube é o mais representativo da nossa província. Então,  o  regresso às provas é muito satisfatório, tanto para a APF, quanto à massa associativa e população em geral do Bengo\", disse Francisco Kizembe.
O conjunto mais representativo do Bengo,  na alta competição, participou pela segunda vez no Girabola na época 2018/2019, do qual se viu rebaixado por força dos regulamentos, por não atingir a pontuação necessária para  manter-se na Primeira Divisão.
Por outro lado, Francisco Kizembe revelou ao Jornal dos Desportos, que a equipa do Paulo FC sagrou-se campeã provincial do Bengo, no sábado, depois de disputar a última jornada do referido campeonato.
Com mais essa formação,  o Bengo conta com três candidatos à disputa das provas da alta competição, depois do Domant FC e Mpatu a Ponta FC, que representam  a província, nas eliminatórias da Taça de Angola nas suas várias fases.