Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Domant FC apresenta plantel hoje

Augusto Panzo - 04 de Março, 2017

Equipa técnica espera tirar ilações do amistoso desta tarde

Fotografia: Jose Soares

A equipa do Domant FC de Bula Atumba defronta a partir das 15h00 de hoje, no Estádio Municipal do Dande, o conjunto do Evale FC do Cunene, para a apresentação do plantel à sua massa associativa,  para a época 2017.O técnico Francisco André \"Kito\", disse ao Jornal dos Desportos, que pretende aproveitar o jogo para tirar as ilações sobre a evolução do conjunto, visto que o campeonato provincial de futebol está prestes a arrancar.

 \"Esse jogo vai permitir tirar as ilações sobre o estado de preparação da equipa, visto que estamos na fase pré-competitiva, para o campeonato provincial do Bengo, cujo arranque está agendado para o  sábado, dia 11 de Março\", afirmou o técnico.

O técnico revelou, apesar do jogo ser de apresentação oficial do plantel ao seu público, o Domant FC realizou duas partidas e deixou bons indicadores.
 \"Este vai ser o nosso terceiro jogo de preparação, apesar de ser o primeiro, diante dos nossos adeptos. E, pelos indicativos que os atletas demonstraram nos dois primeiros jogos, podemos afirmar que a equipa está a evoluir muito bem\", disse.

 O treinador lembrou, que o optimismo surge do facto do plantel estar em renovação, 80 por cento dos atletas são oriundos da formação.
\"Estou motivado, com a evolução da equipa, na medida em que ela  encontra-se numa fase de renovação, com um plantel a rondar em 80 por cento de jogadores vindos da área de formação\", esclareceu.

Admitiu, \"com a experiência dos outros jogadores do plantel, dos anos anteriores, acredito ter um bom grupo para o campeonato\", elucidou o timoneiro da formação do Bengo. Nas primeiras duas partidas que disputou, o Domant FC de Bula Atumba defrontou e empatou a zero com a formação dos Escorpiões da Boa -fé, de Viana, e venceu por 3-1 ao Evale FC do Cunene.


CONSTATAÇÃO
Deputados visitam sede do clube


Um grupo de deputados da Assembleia Nacional, do círculo da província do Bengo, visitou  o Complexo desportivo do Kijila Maka, sede provisória do Domant FC, com o fito de encorajar a direcção do clube a prosseguir a missão de representar a região do Bengo, nas diversas competições desportivas.

Encabeçada pelo deputado Mateus Tingão Pedro, a delegação ficou motivada com a evolução das obras em curso naquele local, com destaque para o centro de estágio, cujo piso térreo encontra-se já terminado.

A direcção do clube, na pessoa do seu presidente, Domingos António, exprimiu a gratidão ao grupo de deputados, pois, demonstra a preocupação dos dirigentes da província para com o clube.

\"Apesar de ser uma visita de carácter privada, agradecemos o gesto dos senhores deputados, porque isso, demonstra alguma preocupação do povo que representam no Parlamento, em inteirar-se de como está a evoluir o clube\", precisou.

Reconheceu, que gesto como este, aumenta a responsabilidade e motiva quem trabalha. \" Isso, encoraja-nos a trabalhar mais ainda, porque afinal de contas ficamos com a ideia de que não estamos sozinhos na caminhada\", assegurou o presidente do Domant do Bengo.
AP