Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Domant FC já trabalha

05 de Dezembro, 2017

Arranque dos trabalhos foi precedido de reunião de concertação na tarde de domingo

Fotografia: José Soares| Edições Novembro

A equipa do Domant FC de Bula Atumba abriu finalmente as oficinas ontem, às 15 horas, com a realização da primeira sessão de carácter físico na praia da vila de Cacuaco, conforme apurou o Jornal dos Desportos, no local.   
Os trabalhos foram precedidos de uma reunião de concertação na tarde de domingo, entre a direcção do clube, presidida por Domingos António, e a equipa técnica comandada por Francisco André \"Kito\", em que se abordaram vários aspectos de cariz organizacional e administrativo.
Dentre os aspectos analisados, consta a questão das aquisições que apesar do clube estar a trabalhar mantêm-se no segredo dos deuses, apesar de se ter a noção de que muitos devem vir de clubes como o Petro de Luanda, 1º de Agosto e Progresso do Sambizanga.
Tal como as aquisições, a lista de jogadores dispensados também só vai ser conhecida nos próximos dias, ainda não está completamente aprovada pela direcção, facto que pressupõe que os jogadores tenham de ser seleccionados  na triagem a ser levada a cabo pelo técnico Francisco André \"Kito\".
À semelhança dos aspectos acima avançados, perspectiva-se que os exames médicos sejam realizados a meio da semana ou ao longo da próxima, em função dos contactos a  desenvolver  com a equipa médica num dos hospitais de Caxito, a capital do Bengo.
A antecipação do arranque da preparação do plantel para a época de 2018 é propositada, de maneira a que o conjunto ganhe mais entrosamento, com o fito de entrar mais rodado na prova. 
O Domant FC de Bula Atumba volta ao convívio dos grandes do futebol nacional, dois anos depois da sua primeira entrada num Girabola, estreia que acabou por quebrar um jejum que se arrastava a mais de 35 anos para a província do Bengo, do qual é o mais representativo clube de futebol.
A equipa é igualmente a mais cotada da actualidade a nível do Bengo, ao atingir os quartos-de-final da Taça de Angola pela quarta vez consecutiva, em que se viu afastada pelo Kabuscorp do Palanca com quem perdeu, por 4-3, no cômputo das duas mãos, depois de um empate 1-1 na primeira -mão, e uma derrota de 3-2, na segunda-mão. 


ETAPA PRÉ-COMPETITIVA
Estágio em Benguela


O Domant FC do Bula Atumba efectua o seu estágio pré-competitivo com vista à participação no Girabola Zap de 2018 na cidade de Benguela, onde permanece por 15 dias, período que a equipa técnica considera suficiente para as encomendas, em função do programa traçado.
Assim, o representante do Bengo tem a partida para o local de estágio marcada para a segunda quinzena de Janeiro de 2018, altura em que se observa igualmente a presença massiva de equipas do Girabola naquela urbe do litoral sul, para a efectivação do mesmo objectivo.
O treinador pretende realizar o maior número de jogos amistosos possíveis durante o estágio, com vista a conferir mais dinamismo ao grupo e encarar o campeonato com mais naturalidade.
A equipa volta a efectuar o estágio pré-competitiva,  pela segunda vez intercalada, depois de o ter feito em Janeiro de 2015, aquando da sua preparação para a sua primeira participação daquela prova, na altura sob comando do treinador Paulo Saraiva.                            AP