Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Domant FC trabalha para voltar ao Girabola

Augusto Panzo - 28 de Janeiro, 2019

Fotografia: DR

O Domant FC do Bula Atumba, representante da província do Bengo na alta competição, traçou como meta, para esta época, a conquista do Campeonato Nacional de Futebol da Segunda Divisão e, com isto, o regresso ao Girabola em 2020, de acordo com o seu director para o futebol, Joaquim Miguel “Paiton”.
\"A direcção do Domant FC do Bula Atumba traçou como meta a participação no Zonal de Apuramento da presente época, com o propósito de fazer uma boa campanha e, concomitantemente regressar ao Girabola no próximo ano de 2020\", começou por dizer.
Falando aos órgãos de comunicação social presentes no campo Kijila Maka, onde decorreu a abertura de oficinas, o director para o futebol da formação do Bengo avançou que, para tornar realidade este objectivo, tudo vai depender da entrega dos jogadores que forem apurados no processo de triagem, que decorre neste momento.
\"Naquilo que compete à direcção, tudo está alinhavado, de maneira que não haja falhas. Agora, quanto ao resto, tudo depende da entrega dos próprios jogadores que forem apurados durante o processo de triagem que está a decorrer, para que este nosso desejo se torne em realidade”, salientou Joaquim Miguel\".   
O  dirigente espera  que os jogadores possam corresponder aos anseios da equipa técnica, pois, a tarefa não parece ser muito fácil, visto que estes
estavam parados, sem realizar nenhuma actividade. \"Espero que até lá os jogadores possam aparecer em boa forma e que correspondam às exigências dos treinadores, na medida em que eles vêm de uma pausa, visto que estavam parados. Sabem que resta-nos pouco tempo, para efectuar uma preparação condigna, uma vez que faltam apenas duas semanas para o arranque da prova. Por isso, espero que todos atletas, tanto os que são sobreviventes da antiga equipa, como os que vieram tentar a sorte, consigam dar uma boa réplica\", solicitou.
Para conseguir manter o Domant FC na luta pela ascensão à primeira Divisão, Joaquim Miguel “Paiton” confirmou a aposta da direcção em Gil Martins, antigo jogador que se notabilizou no ASA nos princípios da década passada, para assumir o comando técnico.
\"Confirmo sim que o Gil Martins é o treinador principal da equipa, que terá como adjuntos os senhores Leonardo Teixeira “Folha”, Sebastião Sininha \"Sebas\" e António Liga \"Tuno\", este último, como treinador de guarda-redes\", aclarou.