Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Domant trabalha para o Zonal

Augusto Panzo - 05 de Fevereiro, 2017

Domant FC abriu as suas oficinas, visando a sua participação no Zonal de Apuramento ao Girabola Zap 2018.

Fotografia: M. Machangongo

A direcção aproveitou igualmente a ocasião para fazer a apresentação do plantel para a época futebolística de 2017, onde o destaque recai para a elevação da equipa júnior para o escalão de sénior. O acto ocorrido sexta-feira contou com a presença de um número considerável de pessoas.

A este grupo juntaram-se alguns jogadores seniores que sobreviveram do plantel de 2016, uma vez que muitos destes, depois da equipa não ter atingido os objectivos traçados o ano passado, consubstanciados no regresso ao Girabola, tentaram a sorte noutras equipas da primeira divisão.

Para dar maior realce ao acto, foi disputado um jogo de abertura da época entre o conjunto do Domant FC do Bula Atumba e dos Escorpiões de Viana, cujo resultado saldou-se num empate a zero golo no tempo regulamentar, pelo que foi necessário recorrer-se à marcação de cinco grandes penalidades, em que a formação vianense venceu por 4-3.

Fundado em Maio de 2015, a formação do Domant FC do Bula Atumba tem vindo a galgar degrau a degrau os níveis desportivos nacionais, a começar pelo Girabairro, passando para o provincial do Bengo, Zonal de Apuramento e Girabola.

O grande feito dessa caminhada foi atingido em 2015, ano em que essa equipa subiu ao Girabola, inscrevendo pela primeira vez o nome da província do Bengo na alta roda futebolística do país, facto que vai ficar marcado na história do clube e da região, em termos desportivos.

No acto que decorreu no complexo desportivo Kijila Maka, no bairro da Vidrul, Cacuaco, a direcção do clube do Bengo aproveitou a ocasião para homenagear a equipa do escalão de Sub-17, que participou recentemente no campeonato nacional da categoria, disputado na província de Benguela, pela boa prestação na prova.

Na ocasião, os membros de direcção fizeram a entrega de um diploma de mérito pela participação na prova, e material didáctico a todos os petizes, composto por pasta, cadernos, régua e outros componentes ligados ao aprendizado académico, como forma de incentivá-los para formação.