Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Dragões da Madeira dominam torneio

24 de Janeiro, 2017

Miúdos do Cazenga venceram Barcelona de Calumbo através de grandes penalidades

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa dos Dragões Escola FC da Madeira foi a grande vencedora da I edição da Taça "Cidade de Luanda", em futebol, na categoria de Sub-13, disputada no sábado e domingo, no campo 5 de Novembro, no Zango 1.

Os Dragões derrotaram na final o Barcelona de Calumbo, por 3-2, na marcação de pontapés de grandes penalidades, após empate sem golos, ao cabo dos 70 minutos regulamentares. Para além do troféu de campeão, a equipa do Tala Hady ficou com os títulos de melhor jogador do torneio (Mauro António "Man Budo), melhor guarda-redes (Frank) e melhor marcador (Mauro António "Pavinho"). 

O desafio da final foi bem disputado. Quer uma, como a outra equipa souberam dignificar o espectáculo. O resultado do jogo podia ser ditado durante o tempo regulamentar, porque as duas formações, principalmente os Dragões, dispuseram de oportunidades para visar a baliza contrária. Como os intervenientes estavam com a pontaria desafinada, o vencedor foi encontrado na marcação de grandes penalidades.

Os Dragões marcaram por Ismael Restino, Messi e Paixão, ao passo que Paulino Manuel "Cristiano" e Adriano apontaram pelo Barcelona de Calumbo. Mano Stover, Pavinho e Mauro António "Man Budo", pela equipa vencedora, Cubila, Chiquilson, Avozinho e Dánio, dos vencidos, falharam o alvo.   
O terceiro lugar do torneio ficou com a Escola de Futebol do Zango. Os anfitriões golearam o Clube 27 de Setembro, por 6-0.

A direcção da Escola de Futebol do Zango, organizadora do torneio em alusão ao 441º aniversário da fundação da cidade de Luanda, distinguiu o Clube 27 de Setembro do Zango 1, como equipa fair - play.  A organização do torneio foi exemplar. Por esse facto, as três equipas convidadas (Dragões da Madeira, Barcelona de Calumbo e Clube 27 de Setembro) saíram satisfeitas do Zango 1.