Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Dragão do Uíge quer ascender

17 de Julho, 2017

ASK Dragão terá que provar em campo os seus oponentes que partem a princípio como candidatos da referida série à subida a primeira divisão

Fotografia: António Soares | Edições Novembro

Com o Santa Rita de Cássia FC a disputar a presente edição do Girabola-Zap/2017, o ASK Dragão na sua primeira aventura em prova do género, vai ser o porta-bandeira do Uíge na segundona, na série A do Zonal de Apuramento ao Girabola/2018.

Para chegar ao Girabola, o ASK Dragão terá que provar em campo os seus oponentes que partem a princípio como candidatos da referida série à subida a primeira divisão, nomeadamente Sporting de Cabinda e Domant FC, além do FC Ajuda Social da Lunda Sul.

Fundada a 25 de Setembro de 2012, o baptismo do ASK Dragão na segundona está marcado para este domingo, no reduto do FC Ajuda Social da Lunda Sul.

Com uma equipa composta de jogadores locais a setenta por cento e na sua maioria jovens, os azuis e brancos iniciaram a preparação desta prova no mês de Maio do ano em curso, com o ex-treinador do Desportivo Ngueto Maca, Carlos Azulinho.

De olhos e ouvidos atentos, os citadinos seguidores desta modalidade a nível da região, esperam que a caminhada do novo inquilino do Zonal A de Apuramento ao Girabola/2018, seja encarada de maneira seria ou de tudo ao nada, assim como suplicam, igualmente, que a sorte esteja presente no seio da equipa, liderada pelo presidente de direcção, Almoris Laurindo José.

Nota-se no seio do conjunto do ASK Dragão reina  união e alegria entre jogadores, equipa técnica e direcção da equipa, com o objectivo de trilhar os mesmos passos marcados pelos “católicos”, igualmente em ano de estreia em prova do género.

Com uma sede no bairro Mbemba Ngango, cidade do Uíge, o ASK Dragão em jogos de casa, usará o estádio 4 de Janeiro (mil e 200 lugares).

O mesmo estádio, igualmente, acolhe os jogos do Santa Rita FC, em casa, no Girabola-Zap/2017, é localizado na rua da Agricultura, centro da cidade do Uíge, inicialmente referido “José Ferreira de Lima”, foi inaugurado a 17 de Março de 1968. Fundada a 25 de Setembro de 2012, o ASK Dragão usa o azul branco e como alternativa o vermelho.

LEGENDA - Adeptos da s equipas do Uige esperam por novo embaixador do Zonal A de Apuramento ao Girabola2018.