Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Duas baixas confirmadas

21 de Abril, 2018

O plantel confirmou à conversa com o Jornal dos Desportos, que jogar no Cuando Cubango não é a tarefa fácil, ainda assim, mantém a predisposição de regressarem com os três pontos na 'bagagem'.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O médio Calero e o lateral direito Lunguinha são baixas confirmadas da equipa do Kabuscorp do Palanca para o jogo deste domingo às 15h00, no Estádio Municipal de Menongue, com a formação do Cuando Cubango FC.
O argentino, ao serviço da formação orientada por Sérgio Traguil, recupera da lesão na coxa esquerda contraída na semana passada, enquanto o internacional angolano ressente-se de dores no pé direito.
Os palanquinos depois do regresso às vitórias, na jornada anterior, pretendem repetir a proeza na deslocação às Terras do Progresso e manterem a pressão ao grupo da frente.
Para se manterem na senda de resultados positivos, o Kabuscorp preparou ao detalhe o jogo no Campo Demóstenes de Almeida, com as atenções centradas nos três pontos.
Traguil centrou a preparação em vários sistemas tácticos, com realce para a solidificação defensiva e o contra-ataque rápido, de formas a surpreender o adversário e tirar vantagem numérica no ataque.

O plantel confirmou à conversa com o Jornal dos Desportos,  que jogar no Cuando Cubango não é a tarefa fácil, ainda assim, mantém a predisposição de regressarem com os três pontos na \'bagagem\'.                          
MN

Treinador manifesta  vontade  de vencer

Bastante galvanizado com os resultados conseguidos nas dez jornadas já disputadas, o técnico da Académica do Lobito, Rui Garcia, considera importante vencer o Progresso  do Sambizanga no desafio desta tarde.
O treinador dos lobitangas revelou, que apesar do adversário apresentar-se em teoria como favorito, pelo facto de actuar no seu reduto, a sua equipa vai estar determinada e disposta a inverter a tendência.
No entanto, reconhece que não vai ser fácil, a julgar pela disposição do adversário que pretende redimir-se do resultado negativo, obtido no confronto com os maquisardes (2-3).
“O jogo afigura-se difícil e complicado, a julgar pelo facto do Progresso precisar de um triunfo para se redimir do resultado negativo obtido na passada jornada”, referiu.
O treinador da Académica do Lobito revelou que a disposição no plantel é boa,  esperam manter-se na posição que ocupam na tabela de classificação. “A equipa está preparada para pontuar e manter-se na senda de bons resultados”, destacou.
Sem precisar o “onze” inicial nem tão-pouco do sistema táctico a utilizar no referido embate, Rui Garcia garantiu ao JD, que o grupo está confiante e crente na conquista dos três pontos. Todavia, espera que tudo corra dentro dos pressupostos legais do jogo.
Para a “operação sambila”, o técnico dos lobitanga aposta no esquema táctico, 4x4x2, desdobrável para 4x5x1, formado pelos atletas: Ndulu - Lolô, Zebedeu, Milambo e História - Lourenço, Bebo, Vander e Chilô - Jiresse e Lelas (ou Joka Palana).
JG - Lobito