Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Duelos das "meias" agitam torneio

29 de Janeiro, 2017

RUA C e Rua A em infanto-juvenil lutam por um dos passes à final do próximo dia 4 de Fevereiro no Multiuso do Cariango

Fotografia: José Soares

Cem por cento vitoriosa na primeira fase, em adultos, a Rua H é favorita no confronto com a Rua C. Ainda Assim, os homens da avenida principal vão ter de suar as estopinhas, caso queiram jogar a final do próximo dia 4 de Fevereiro, uma vez que os de "Mucusso" também almejam estar presente no duelo das decisões.

A Rua C falhou o primeiro lugar do grupo B ao perder ontem à tarde, diante da Rua A, por 5-3, jogo este que ditou o vencedor do agrupamento. O jogo acontece às 10h30.

A Rua A, outra formação cem por cento vitoriosa na primeira fase do torneio, vai defrontar, às 11h30, a equipa da Rua F, que garantiu presença na final apenas ontem, após vencer a Rua D, por 8-5, no desafio da terceira (última) jornada da série B, e que afastou os da "Nisa" da competição. 

Um bom jogo em perspectiva. Quer uma, como outra equipa, têm condições para chegar à final, embora reconheçamos maior dose de favoritismo dos homens da Rua A, dado o potencial apresentado na primeira fase.

As "hostilidades" dominical abrem às 8h30, com o jogo entre a Rua C e a Rua A, em infanto-juvenil, naquele que é um dos grandes jogos do dia, dada a rivalidade entre os dois conjuntos. Os piôs do "Mucusso" estiveram melhor na primeira fase, em três jogos conseguiram igual número de vitórias, por isso levam certo favoritismo.

Não menos apetecível é o duelo marcado para as 9h30, entre as equipas dos Dragões da Madeira e da Rua B. Os azuis e brancos começaram com derrota a prova (9 a 5) diante da eliminada Rua F, mas corrigiram a caminhada nas rondas anteriores, e mostraram que também são fortes candidatos a jogar a final.

O torneio é uma organização da Comissão de Moradores do Sector 2, do Cariango.