Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Ed projecta introduo de novatos

Augusto Panzo - 29 de Março, 2018

Tcnico domantino pensa em elevar jogadores da segunda equipa para colmatar lacunas

Fotografia: JOS COLA | Edies Novembro

O treinador Eduardo Passi Fernandes \"Edú\", que comanda a equipa técnica do Domant FC de Bula Atumba, perspectiva alterações ao plantel para  dotá-lo de dinâmica, visto que alguns sectores estão a cometer falhas.
\"Estamos a protelar mexidas no plantel, porque noto que alguns sectores cometem falhas, que nada beneficiam a equipa.
Temos algumas brechas no meio- campo, onde se nota falta de dinâmica, a maior preocupação está  no sector defensivo\", disse Eduardo Fernandes \"Edú\",  ao Jornal dos Desportos.
Como provável solução para essa preocupação, o treinador prevê elevar para o plantel principal alguns jogadores que integram a segunda equipa. \"Temos jogadores  a vir da equipa  B, demonstram boas perspectivas. Estes podem ser a nossa solução imediata. Vamos ver se harmonizar essa miscelânea, de maneiras a colmatar esses erros, que estamos a cometer\", afirmou. 
   O sector defensivo da equipa é dos que mais preocupam o treinador, neste momento, apesar das debilidades serem extensivas a todos os sectores. \"A grande preocupação, para mim neste momento, reside no sector defensivo.
Estamos a ser permissivos para com os adversários. Há jogos em que somos felizes em sermos primeiros a marcar golos, mas não conseguimos manter a vantagem por muito tempo. E, quase que estamos sempre a cometer o mesmo tipo de erros.
Daí, precisarmos de alterar esse quadro\", assegurou Edú.Sobre  a fraqueza no sector intermédio, o treinador justifica que muitos dos jogadores integrantes da zona têm sobrecarga, já levam um elevado número de jogos no seu percurso. \"No nosso sector intermédio existem jogadores que já carregam muitos jogos,  e se calhar isso seja a razão do cansaço, que evidenciam em campo.Vamos dar-lhes algum repouso, de maneiras a recomporem-se fisicamente\", salientou o treinador.
                                                                         
AMISTOSOS
Técnico está satisfeito


A equipa do Domant FC de Bula Atumba efectuou dois jogos amistosos, no âmbito do aproveitamento da pausa que se observou no Girabola Zap de 2018, desde o passado dia 19 do corrente até à presente data, no âmbito da primeira Data/FIFA.
 A formação do Bengo empatou a zero golo com o Progresso do Sambizanga, na partida disputada no sábado e venceu o segundo jogo na  terça-feira por 1-0, diante do Cuando Cubango FC.
Em função dos resultados, o treinador do Domant FC, Eduardo Fernandes \"Edú\", manifestou-se satisfeito, apesar de tratar-se de jogos de carácter amigável. \"Em princípio, sinto-me satisfeito com os resultados conseguidos nesses jogos. Não têm nada de relevância, por tratar-se de desafios amigáveis, mas é bom considerar que um empate e uma vitória são sempre resultados positivos\", desabafou.  
O técnico acrescentou, que esses amistosos foram proveitosos, na medida em que se tiraram boas ilações durante os jogos. \"Para já, os jogos foram muito proveitosos para nós, porque tiramos boas ilações quanto às movimentações dos jogadores.
Também aproveitei dar uma rodagem aos atletas pouco utilizados, porque temos pela frente uma maratona de jogos e precisamos de dar descanso aos que têm muito tempo de jogos, desde que iniciou o campeonato\", revelou o técnico do Domant FC.