Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Eddy Andrade desponta em Portugal

Paulo Caculo - 10 de Maio, 2018

Eddy j teve passagens pelo Sport Unio Sintrense 2008/10, Sporting Clube de Vila Verde 2010/11, o Sporting Clube de Lourel 2011/17

Fotografia: DR

Eddy Andrade é o nome da mais jovem promessa angolana de futebol, que procura sobressair na carreira, em solo português. Aos 22 anos, o talento formado nas escolinhas do Sintrense FC de Portugal, é a principal atracção do Sporting Clube de Linda - a - Velha, onde chegou, viu e venceu a aposta.
 \"O futebol sempre foi o meu sonho. Vim parar a Portugal com os meus pais e desde cedo que comecei a treinar futebol, ainda nos infantis do Sintrense, aos 7 anos. Hoje, sinto que aos poucos realizo o meu sonho, porque estou a realizar uma carreira com êxitos”, esclarece o jovem promissor que  começou a jogar na posição de defesa central.
\"Apesar de começar como central, a partir do escalão de iniciados, o treinador começou a optar por colocar-me ao meio campo, concretamente, na posição de médio defensivo (trinco) e até hoje, é a posição em que me sinto confortável a jogar\", acrescentou.
 Ao serviço do Sporting de Linda-a-Velha, Eddy Andrade garante estar a viver uma boa e agradável surpresa, na medida em que o grupo realiza uma boa campanha, rumo à subida do campeonato da segunda divisão de honra. O seu maior sonho é jogar ao mais alto nível, na primeira liga portuguesa, razão por que espera o sucesso da equipa, para ganhar a visibilidade necessária.
 \"A nível colectivo podia ser melhor, pois, temos uma equipa com muito potencial. Descrevo-me como um jogador que recupera muitas bolas e tenho como ponto forte o desarme e o jogo aéreo, dada a minha estatura. Sinto, que posso ajudar a equipa em outro tipo de funções e o meu maior desejo, é aparecer na primeira liga portuguesa\", disse.
Eddy já passagens pelo Sport União Sintrense 2008/10, Sporting Clube de Vila Verde 2010/11, o Sporting Clube de Lourel 2011/17, foi com a camisola do  Lourel que considera ter feito épocas memoráveis nos Sub-17. \"É um clube especial, serviu-me de trampolim para o futebol sénior. O principal objectivo, neste momento, passa por evoluir, passo a passo e tornar-me num jogador melhor e mais completo. Sou jovem, tenho um espaço longo de progressão pela frente e acredito no futuro\", assegurou Eddy Andrade.