Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Embaixadores de angola

08 de Fevereiro, 2018

Hugo Marques Guarda-redes farense

Fotografia: Edies Novembro

Guarda-redes farense
Hugo Marques

Em jogo diante dos compatriotas Rúben Gouveia, Gonçalo Gregório e Érico Castro, o guarda-redes Hugo Marques, melhor em todo o Campeonato de Portugal, voltou a ser imbatível na vitória do Farense, diante da Casa Pia, por 1-0, em Pina Manique, em jogo a contar para a 19ª jornada da Série E.

Defesa Académica
André Vidigal

Perdeu 2-0, no confronto com Luís Pedro, mas acabou por ser a melhor unidade do Fortuna Sittard, na visita ao Kras Stadion, a contar para a 23ª jornada da Jupiler League Eerste Divisie.

Defesa Académica de viseu
Paná

Depois do tempo em que esteve ausente por lesão, somou os primeiros 90 minutos, tendo feito uma exibição individual dentro do previsto, mas não conseguiu evitar a derrota dos académicos de Viseu, no Estádio do Fontelo, por 1-3, diante do Arouca, em jogo da 23ª jornada da Ledman LigaPro.

DEFESA GIRONA
Jonás Ramalho

A jogar no Estádio Municipal de Montilivi, o polivalente defesa foi gigante na vitória do Girona por 2-0, frente ao Athletic Club de Bilbao, em jogo da 22ª jornada da La Liga, tendo sido fundamental no sector defensivo, apesar da pressão vivida num confronto com um dos rivais directos.

Médio Hallescher FC
Erik Zenga 

Apesar de substituído a 5 minutos do fim, foi determinante na vitória caseira, onde além da boa exibição, teve responsabilidade directa no único lance que ditou o golo, com que o Hallescher FC venceu o VfL Osnabrück, em jogo a contar para a 23ª jornada, da terceira Liga alemã.

DEFESA FC Volendam
Luís Pedro 

Depois de mais de 10 jogos sem ser titular, marcou o primeiro golo, e dois minutos depois teve envolvência directa no segundo golo, com que o FC Volendam venceu por 2-0, o Fortuna Sittard, tendo sido substituído a 8 minutos do fim, com enormes aplausos dos espectadores.

Avançado Grandolense
Valdo 

Sem qualquer responsabilidade directa em qualquer um dos três golos sofridos, o ponta de lança do O Grandolense, transformado em defesa central teve uma exibição digna de aplausos, na derrota caseira por 2-3, diante do Charneca Caparica, a contar para a 14ª jornada da 1ª Divisão da AF Setúbal.

Médio Erzgebirg
Malcolm Cacutalua

No quinto jogo a totalista, o camisola 21 do Erzgebirge Que, apesar da boa exibição, com realce na primeira etapa do jogo, não conseguiu evitar a goleada em Max-Morlock-Stadion, por 1-4, diante do FC Nürnberg, a contar para a 21ª jornada da 2. Bundesliga.

Médio Famalicão
Jaime Poulson

Foi a melhor unidade do Famalicão, ao bisar na vitória por 3-2, diante do Nacional, a contar para a 23ª jornada da Ledman LigaPro, permitindo o regresso as victórias, seis jogos depois, num jogo em que o jogador do Kabuscorp e Interclube ainda teve tempo para ver o posto a lhe negar um cabeceamento.

AVANÇADO pfdffdfd
Wilson Eduardo

Fez os 90 minutos e uma performance regular, na derrota do Sporting de Braga por 3-1, no Estádio do Dragão, frente ao Fc Porto, em jogo da 21ª jornada da Liga NOS.

Avançado ajax
Azor Matusiwa 

Conduziu o sector atacante da equipa B do Ajax, na victória por 2-0, em Sportpark de Toekomst, diante do Helmond Sport, a contar para a 23ª jornada, e ajudou a garantir o Top classificativo da Jupiler League Eerste Divisie, com 48 pontos.

TREINADOR
BENFICA b
Hélder Cristóvão 

Depois de na jornada anterior ter aplicado uma goleada de 5-0, ao Famalicão, no passado dia 4, foi a Póvoa de Varzim vencer por 3-1, a contar para a 23ª jornada da Ledman LigaPro.

 

Suplentes

Carlos Fernandes
Recuperado da lesão que o afastou do jogo aos 28 minutos, do empate nulo na jornada anterior diante do Coruchense, o guardião voltou a ser determinante na victória do Vilafranquense, em casa, por 3-1, diante Sintrense, em jogo da 19ª jornada da Série D, do Campeonato de Portugal.

Telmo Leitão
Fez os 90 minutos no empate nulo do Vila Real, no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar, frente ao Vila Pouca, em jogo a contar para a 17ª jornada, na Divisão de Honra da AF Vila Real.

Florentino Luís
Jogou 61 minutos, na victória do Benfica B, por 3-1, no jogo com o Varzim no Estádio do Varzim SC, numa partida que o colocou em confronto directo com o compatriota nascido na Suíça, Cephas Malele, a contar para a 23ª jornada da Ledman LigaPro.

Fredy

Apesar da boa exibição individual, não conseguiu evitar a derrota por 0-3, no Estádio do Bonfim, diante do Vitória de Setúbal, a contar para a 21ª jornada da Liga NOS.

Hugo Firmino
Num jogo em que Ary Papel entrou no início da segunda parte, Hugo Firmino com a assistência que ditou o primeiro golo e uma exibição de bom nível, ajudou o Cova da Piedade vencer em casa a equipa B do Sporting, por 3-1, em jogo da 23ª jornada da Ledman LigaPro.

Érico Castro
Apesar da boa exibição, teve no compatriota Hugo Marques um dos principais obstáculos, na derrota por 0-1, frente ao Farense, a contar para a 19ª jornada da Série E.


Angola
Em visita ao compatriota Aldaír Ferreira, no Estádio da Ribes, o avançado do Mirandela foi mais feliz, ao ajudar a equipa de Bragança a vencer o AD Oliveirense por 1-0, em jogo da 19ª jornada da Série A, do Campeonato de Portugal.