Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Embaixadores de Angola

17 de Maio, 2018

Vizela, a contar para a 2 mo dos quartos-de-final, da fase final do Campeonato de Portugal.

Fotografia: AFP

Depois da derrota em casa, para a primeira mão, o internacional angolano brilhou ao longo dos 90 minutos, com realce aos 72m e outro bem perto do fim, na vitória do Vilafranquense por 2-0, fora de casa, após prolongamento diante do Vizela, a contar para a 2ª mão dos quartos-de-final, da fase final do Campeonato de Portugal.

DEFESA
DUNDEE FC

Genséric Kusunga  
  
Recuperado da lesão, jogou 3 minutos na Vitoria Park Stadium, esteve na vitória por 1-0, frente ao Ross County. Em seguida, fez 90 minutos de exibição merecedora de aplausos, apesar de não evitar a derrota do Dundee FC, diante do Partick Thistle, a contar para a 5ª Jornada do Play Out da Scottish Premier League.

MÉDIO
ERZGEBIRGE AUE

Malcolm
Cacutalua

Apesar da boa exibição, o polivalente defesa a actuar na lateral esquerda, não evitou a derrota do Erzgebirge Aue e consequentemente a despromoção, ao conquistar 40 pontos em 34 jogos, depois do 1-0, no Böllenfalltor Stadion, diante do Darmstadt 98.


MÉDIO
HALLESCHER FC

Erik Zenga   

Apesar de beliscados os objectivos da época, o médio criativo do Hallescher FC voltou a protagonizar uma exibição de grande nível, na vitória caseira por 2-0, diante do FSV Zwickau, a contar para a 38ª jornada da 3ª Liga alemã, que permitiu a equipa ascender à 13ª posição na tabela classificativa.

DEFESA
GENK

Clinton Mata

No reencontro com o Charleroi, clube que o consagrou na última época como dos melhores na competição, o internacional angolano foi fundamental na vitória do Genk, por 4-1, jogo que o colocou em confronto com o também angolano Núrio Fortuna, a contar para a 9ª Jornada dos Play-Off, que vai qualificar o vencedor da Jupiler Pro League.


Hugo Marques
Depois da vitória por 2-3, fora de casa, diante do FC Felgueiras 1932, a contar para a 1ª Mão dos Quartos -de -Final, da Fase Final do Campeonato, jogou 79 minutos e sofreu o golo solitário aos 45+2', com que o Farense perdeu em casa, no jogo de resposta, o suficiente para garantir um lugar nas meias-finais do play- off. Vai defrontar o Vilafranquense de Carlos Fernandes.

Danny da Costa
A precisar de uma vitória para conquistar um lugar na League Europa, o lateral direito ligeiramente abaixo dos níveis habituais na primeira parte, apesar de ter melhorado na etapa complementar, não evitou a derrota do Eintracht Frankfurt, por 1-0, em Veltins -Arena, diante do Schalke 04, a contar para a 34ª Jornada da  Bundesliga. 

Pedro Justiniano
Apesar de  promovido nos últimos meses na equipa B “sénior” do FC Porto, o central de 18 anos que nasceu em Itália, foi aplaudido na Academia de Futebol Juvenil da UD Leiria, no empate a um golo, diante da União de Leiria, jogo a contar para a 11ª Jornada, da 2ª fase de apuramento do campeonato, na categoria de Juniores A.

Joaquim Adão
Depois de três jogos sem vitória, e com os índices abaixo do esperado em função da recuperação física, pós lesão, o internacional angolano foi fundamental na vitória caseira do Hearts, por 2-1, frente ao Hibernian, em jogo da 4ª Jornada do Play-Off da Scottish Premier League.

Estrela
Apesar dos momentos menos bons ao longo da época, justificado pelo período em que esteve lesionado, o médio defensivo do Varzim chegou à recta final do Campeonato aos níveis perto do esperado, e foi fundamental na vitória caseira, por 1-0, diante da Académica, a contar para a 38ª (última) Jornada da Ledman LigaPro.

Joshua da Silva
Com dificuldades de conquistar um lugar de destaque, na equipa principal do Arsenal, teve uma exibição a ter em conta, apesar de não evitar a derrota por 0-1, no Emirates Stadium, frente à equipa B do FC Porto, referente à final da Premier League International Cup, em Sub 23.

Fábio Abreu
 Esteve em bom plano, mas evitou o empate a um golo do Penafiel, no Municipal José dos Santos Pinto, diante do Sporting de Covilhã, a contar para o Adeus da Ledman LigaPro, edição 2017/2018.