Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Emena Kwazambi define plantel

JOAQUIM SUAMI, EM CABINDA - 11 de Janeiro, 2018

Técnico leonino trabalha na próxima semana com 26 jogadores

Fotografia: António Soares | EDIÇÕES NOVEMBRO

A equipa técnica do Sporting de Cabinda, encabeçada pelo treinador Emena Kwazambi, define amanhã sexta-feira o número de jogadores (26) que passam a fazer parte do plantel leonino, para a temporada futebolística de 2018 em que os leões do Norte vão competir no Girabola Zap e na Taça de Angola. 
De acordo com o treinador leonino, a equipa técnica para além de estar a observar os jogadores, também está a fazer trabalho de triagem dos atletas que não apresentam habilidades técnicas para representarem o Sporting de Cabinda nas duas frentes que têm este ano.
“Estamos a observar os jogadores e também estamos a dispensar alguns atletas, aliás, é um processo que vai até sexta-feira (amanhã), porque a partir da próxima semana iremos apenas trabalhar com o grupo que vai ser escolhido. Neste momento, o grupo está animado e a preparação está a correr bem”, disse e referiu que nesta fase de preparação muitos jogadores estão a tentar à sorte para integrar o plantel dos leões do Norte.
“Temos caras novas e alguns estão aqui por indicação da equipa técnica, outros vão tentar à sorte. Temos alguns reforços, mas de momento não podemos avançar os nomes desses atletas. Destes reforços dois já estão a trabalhar com o grupo”, referiu.
Emena Kwazambi espera que os apoios prometidos pelos empresários locais sejam concretizados, para permitir que o Sporting de Cabinda trabalhe sem sobressaltos nesta fase da pré-época.
“É nosso desejo em ver esses apoios serem concretizados, porque vão fortalecer a equipa técnica, os jogadores, a direcção e a população de Cabinda, aliás, a existirem esses apoios vai ajudar a equipa trabalhar sem sobressaltos para que os objectivos traçados sejam alcançados”, sublinhou.
Resistência básica e aeróbica, movimentos com e sem bola, condição física, técnica e táctica, são os principais aspectos na preparação do Sporting de Cabinda que decorre no campo do Chibodo.
O Sporting de Cabinda defronta a Académica do Lobito na primeira jornada do Girabola Zap 2018, que arranca a 9 de Fevereiro.
JS | CABINDA