Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Equipa técnica aposta na melhoria

27 de Janeiro, 2018

Recreativo do Libolo aprimora os aspectos técnico-táctico para época 2018

Fotografia: José Soares| Edições Novembro

O Recreativo do Libolo aposta na recuperação do seu espaço, no campeonato nacional da I divisão. Depois da \"sangria\" das últimas duas épocas, a equipa de Calulo trabalha em Benguela com o objectivo de voltar a ser um plantel competitivo no Girabola.
Com um grupo reduzido, o plantel manifesta ainda falta de rotina. Nos dois jogos amigáveis realizados nesta cidade, ficou patente que o técnico Kito Ribeiro tem muito trabalho pela frente, para formar um grupo competitivo a nível de um candidato.
O treinador - adjunto do Libolo, Diogo Pedro \"Dione\", reconhece que a equipa denota falhas, porém, mostra-se confiante e satisfeito com o empenho dos atletas, que estão a evidenciar níveis técnicos e tácticos aceitáveis.
\" A julgar pelo pouco tempo que a equipa está a trabalhar, deu para ver que estamos a crescer e  que os jogadores estão a interiorizar da melhor forma possível as nossas ideias, pelo que só temos de nos dar por satisfeitos com a dedicação do grupo\", avaliou.
O técnico minimizou os resultados, destacou que nesta fase os jogos servem para dar o ritmo, que é o que  a equipa precisa e melhorar os aspectos que estão mal, para começar o Campeonato Nacional da Primeira Divisão em boa forma.
\"Os resultados não estão em causa, mas a forma como os atletas estão a interiorizar os nossos processos de jogo. Agora, de uma coisa é certa, temos a certeza de que falta ainda muito a trabalhar, vamos realizar vários jogos nesta fase\", salientou.
Diogo Pedro descartou a reestruturação do grupo, garante trabalhar com o que têm, embora, o plantel não esteja ainda fechado. \" Saíram muitos jogadores, e entraram alguns. Penso que temos garantias para fazer uma boa época, a julgar pelos atletas que temos, e o empenho dos mesmos. Por isso, acredito formar um bom plantel para encararmos a época\", destacou .
O técnico não aponta objectivos para esta época no Girabola Zap 2018, mas garante que \" o principal objectivo é ganhar, jogo após jogo, e no final fazer as contas\", comentou.  
Relativamente à programação para a pré-época, o treinador - adjunto do Recreativo do Libolo disse que a equipa vai trabalhar em Benguela, até a véspera do Girabola. \"Até lá, a equipa vai realizar mais cinco jogos amistosos, com o Desportivo da Huíla, Progresso do Sambizanga, Académica do Lobito, Recreativo da Caála e Interclube\", referiu.
O último jogo da pré-época do Recreativo do Libolo acontece em Calulo, na apresentação do plantel de 2018 aos sócios e adeptos, com adversário a designar.