Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Esperance e Al Ahly correm por Geraldo

Jorge Neto - 15 de Dezembro, 2018

Atacante Geraldo do 1 de Agosto desperta cobia de dois dos maiores emblemas do continente africano e pode sair em Janeiro

Fotografia: Santos Pedro |Edies Novembro


As exibições do avançado Geraldo, do 1º de Agosto, na última edição da Liga dos Clubes Campeões, aguçou o interesse de dois grandes colossos do continente africano, as formações do Al Ahly do Egipto e do Esperance de Tunis da Tunísia, que estão contactos com a direcção do clube militar para levar o jogador.
As duas equipas do Magrebe fazem os corredores, para contar com o internacional angolano, após a excelente campanha feita pelo jogador e pelos tricampeões na edição anterior das Afrotaças, onde foi eliminado nas meias-finais pelo actual campeão Esperance de Tunis.
Geraldo marcou três golos na fase de grupos da\" Champions\" e um na fase eliminatória, e foi dos jogadores com mais dribles na competição. Esta época os agostinos já foram eliminados desta prova e o camisola 11 marcou dois tentos na primeira mão, diante da formação do AS Otôho do Congo Brazzaville.
Neste momento o jogador recupera de uma lesão e disputou apenas dois jogos no Girabola Zap e o mesmo número na Liga dos Clubes Campeões.
A janela de transferências de jogadores abre em Janeiro nestes dois campeonatos africanos, daí que tudo vai depender das negociações que forem feitas pelas três partes, onde apesar dos dois interessados apenas um poderá ficar com o atleta, caso seja do interesse da direcção agostina.