Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Estádio 11 de Novembro apto para jogos oficiais

GAUD?NCIO HAMELAY | LUBANGO - 07 de Março, 2017

Substituição da relva do campo do Benfica durou seis meses

Fotografia: Jornal dos Desportos

O trabalho de implantação da nova relva no Estádio 11 Novembro, pertencente ao  Benfica do Lubango, está concluído e pronto a albergar jogos oficiais, a partir do mês de Junho.

A garantia é do presidente de direcção da agremiação encarnada, Jacks da Conceição, que assegurou que depois da remoção dos solos que tinha a relva anterior, agora, é preciso dar um tempo para que a raiz do novo piso colocado esteja mais consistente, para receber partidas de futebol.

Jacks da Conceição sustentou, que actualmente os pequenos trabalhos ainda em curso cingem-se no adubamento, nivelamento do terreno do jogo, por existir algumas ondulações motivada pela remoção da relva antiga e a colocação da outra nova.

“Em relação à expectativa do uso da relva do Estádio de futebol 11 de Novembro, garantir que ele está totalmente relvado e concluído. Tenho a confirmar que nós concluímos o arrelvamento do campo de futebol no mês de Janeiro\", disse.

O responsável sublinhou, que \" é bem verdade que depois da remoção dos solos que tinha a relva anterior, precisamos dar um tempo para a raiz desta relva que metemos possa estar mais consistente. Também estamos a fazer uns trabalhos de adubamento e nivelamento do terreno de jogo, porque criou ondulações por causa da remoção da relva antiga para  a colocação da outra”.

Jacks da Conceição garantiu que a expectativa e desejo da direcção do clube, “é que nos meandros dos meses de Junho ou Julho, possamos ter o campo de futebol para a prática de futebol”, vaticinou.

O trabalho de substituição da antiga relva, que encontrava-se totalmente degradada para a do tipo “kikuiu” durou seis meses, com a preparação primeiramente da terra retirada do capim daninho, e depois a colocação da nova relva.

Na árdua tarefa de recuperação, e de implementação da nova relva do Estádio do Benfica Petróleos do Lubango, estiveram envolvidos 15 homens.Em declaração ao Jornal dos Desportos, no Lubango, Jacks da Conceição lembrou o aspecto desolador que encontrou da relva do Estádio 11 de Novembro, e agora com a sua recuperação, vai ajudar no desenvolvimento do desporto na província.