Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Estudantes afinam sector defensivo

05 de Fevereiro, 2018

Plantel principal da Acadmica do Lobito entra na ltima fase de preparao

Fotografia: Jos Soares | Edies Novembro

O técnico da  Académica do Lobito, Rui Graça, disse ao Jornal dos Desportos, na cidade portuária, que a equipa está a trabalhar por fases e que de momento os treinadores dão mais atenção  ao sistema defensivo,  o  mais preocupante.
“Vamos procurar  jogar no sistema 4x3x3, que é pouco habitual no futebol angolano , daí a importância de trabalhar  especialmente por fases”, disse.
"A partir de próxima semana, vamos atacar a variante atacante e fazer da equipa o que todos nós esperamos", acrescentou Rui Graça que em relação aos jogos realizados garante que serviram para tirar as ilações do que é a equipa neste momento.
O plantel principal da Académica do Lobito entra na última  fase  de preparação,  com vista aos compromissos  que a equipa tem no  Girabola Zap de 2018.
 O treinador  mostra-se  feliz  com  o desempenho da equipa  na pré-época e augura  uma participação  boa no Girabola. 
" Estamos a fazer um bom trabalho, realizámos  vários jogos -treinos  e a equipa esteve  bem. Penso que nesta altura,  estamos a trabalhar  no sentido de dotá-la de dinamismo", salientou o responsável técnico da Académica do Lobito.
" Neste momento estamos a realizar os jogos para aferir melhor a nossa equipa , sabermos até que ponto está a assimilar  as nossas ideias. Verdade seja dita, o resultado pouco importa , embora, as vitórias  dão outro alento à equipa ", disse.