Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

FAF apresenta gala dos prmios Palancas Negras marca passo na inovao

Augusto Panzo - 12 de Outubro, 2017

Artur Almeida e Silva ladeado pela ministra Ana Paula Sacramento e Daniel Mendes

Fotografia: Jos Cola| Edies Novembro

A Federação Angolana de Futebol (FAF) marcou um grande passo na sua inovação em prol da modalidade, com a criação da gala de Prémios -Futebol Palancas Negras, um acto que visa enaltecer os feitos de muitas individualidades que muito têm feito para o engrandecimento da modalidade no país.
Com esta iniciativa, o elenco federativo, presidido por Artur Almeida e Silva está apostado na valorização e reconhecimento de todos aqueles que trabalham em prol da modalidade e na consecução de parcerias, capazes de dar outra imagem ao futebol angolano, que de um tempo a esta parte tem vindo a apresentar-se ofuscada.
A gala resulta do investimento que a Federação Angolana de Futebol tem vindo a fazer na promoção do desporto rei, das estruturas, selecções e apoio aos diversos dirigentes desportivos.
A iniciativa que cabe à FAF, mas conta com a produção executiva do Grupo Mener, sociedade de direito angolano, em parceria com as operadoras televisivas Zap TV e TPA, bem como a Rádio Nacional de Angola e o Jornal de Angola.
 O prémio contempla 23 categorias e a gala final dos Prémios de Futebol - Palancas Negras será realizada às 19H00 do dia 16 de Dezembro de 2017, no Centro de Conferências de Belas, onde poderão ser homenageados cinco individualidades.  A organização do evento tem um cronograma que contempla várias fases.
Depois da apresentação feita ontem na Galeria do Desporto, na Cidadela Desportiva, o referido cronograma prevê para o mês de Novembro, a constituição de um corpo de jurado composto por 13 pessoas.Quanto às categorias, serão seleccionador os considerados o melhor árbitro, dirigente, golo, guarda-redes, jogador, patrocinador, treinador, claque, equipa ideal, equipa fair play, num total de 10 classes, tudo isso no escalão sénior masculino.
Estas classes abrangem igualmente o escalão Sub-20 em masculino, bem como o futebol na categoria feminina. No que tange às instituições desportivas está prevista a premiação da melhor escola de futebol do país, ao passo que, no que diz respeito a arbitragem, os galardões abrangem ao melhore árbitro, assistente e comissário.