Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

FAF aprova “casa” do Desportivo

03 de Fevereiro, 2018

O Desportivo da Huíla recebe para a primeira jornada do GirabolaZap a formação do Interclube.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Estádio do Ferroviário da Huíla, \"casa\" do Desportivo há quatro anos, foi quinta-feira inspeccionado por quadros da FAF e aprovado para receber partidas do Girabola Zap.
Os inspectores da federação que calcorrearam as dependências do estádio, na cidade do Lubango, recomendaram algumas obras de melhoria, sobretudo nos muros, alguns dos quais com fissuras.
O membro do conselho técnico da FAF Laureano Nguenje, que liderou o grupo de trabalho, afirmou à Angop que é necessário fazerem-se obras de melhorias nos muros, pois quando há jogos de \"alto risco\", há invasão pela vedação, por isso o estado actual dos mesmos constitui risco, segundo o Corpo de Bombeiros.
Segundo o dirigente, do ponto de vista da FAF, a relva não está tão mal, existem algumas clareiras que tem a ver com a manutenção, mas há garantias de que venha ser melhorada em uma semana.
Quanto aos acessos, as recomendações dadas no ano passado de que os portões devem abrir por fora e por dentro foram cumpridas. Quanto às casas de banho, disse que estão em condições.
Por sua vez, o director administrativo do Desportivo da Huíla, Ezequias Domingos, afirmou que o clube cumpriu com as recomendações dadas na época passada.
O Desportivo da Huíla recebe para a primeira jornada do GirabolaZap a formação do Interclube.