Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

FAF confirma presena da Seleco Nacional sub-17

24 de Janeiro, 2019

Tcnico anuncia eleitos nos prximos dias

Fotografia: Agostinho Narciso | Edies Novembro

O presidente da Federação angolana de futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, confirmou à Angop  que a Selecção Nacional de sub-17  começou a preparar o torneio internacional que vai ter lugar de 1 a 10 de Março, em Antália, Turquia.
O dirigente garantiu  que os trabalhos dos atletas estão em bom ritmo e estes estão a ser acompanhados por uma equipa de técnicos de formação, coordenada pelo professor Pedro Gonçalves.
\"Neste momento, os trabalhos decorrem sem sobressaltos e posso garantir que a Selecção Nacional vai marcar presença na referida competição\", disse o responsável máximo do órgão reitor do futebol nacional.
A presença de Angola nesta competição vai servir de antecâmara ao campeonato Campeonato Africano das Nações (CAN) da categoria, que acontece de 14 a 28 de Abril, em Dar es Salaam, na Tanzânia. O combinado angolano integra o Grupo A, ao lado da anfitriã, a Tanzânia, bem como a Uganda e a Nigéria.
Dentro em breve, de acordo com Artur de Almeida e Silva, o professor Pedro Gonçalves e sua equipa vão apresentar a convocatória dos atletas que representarão Angola nesta competição,  que vai apurar as quatro primeiras para o Campeonato do Mundo,  que vai realizar-se de 17 de Setembro a 8 de Outubro,  no Peru.
 A República  de  Angola  para ter acesso à competição, conquistou em Julho de 2018  a Taça Cosafa em futebol da categoria,  torneio da região Austral de África, ao vencer a África do Sul, por 1-0, na final da prova realizada nas Ilhas Maurícias.
O Torneio Internacional de Desenvolvimento é organizado pela União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), em parceria com a Confederação Africana da Modalidade (CAF).