Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

FAF oferece bilhetes para Angola - Botswana

20 de Agosto, 2018

Federao Angolana de Futebol (FAF) vai oferecer dez mil bilhetes

Fotografia: Edies Novembro

Com principal propósito em resgatar o interesse do público aos campos, a Federação Angolana de Futebol (FAF) vai oferecer dez mil bilhetes, para o jogo entre Angola e Botswana, que se disputa no próximo dia 9 de Setembro, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, qualificativo ao Campeonato Africano das Nações (CAN2019), nos Camarões.
Segundo o novo director de comunicação e marketing da FAF, Daniel Mendes, que falava sexta-feira, num encontro com à imprensa, no auditório da instituição desportiva, na capital do país, os ingressos gratuitos serão disponibilizados ao público por intermédio dos distintos órgãos de comunicação social, no sentido de atrair os adeptos e apoiantes da selecção nacional ao recinto da competição, bem como proceder a uma maior divulgação da modalidade. 
O responsável explicou que além do público, serão ainda distribuído bilhetes as claques, clubes, escolas de formação, ex-praticantes e figuras emblemáticas, para que se possa colmatar o divórcio existente entre os amantes do desporto e os campos.
O actual director pelo marketing e comunicação da FAF, Daniel Mendes, também manifestou a disponibilidade em colaborar com a comunicação social e juntos trabalhar-se no devolver do espectáculo do futebol, dentro e fora do relvado.
“É importante unirmos esforços, para acabar com às ausências de públicos nos estádios. Por isso, precisamos trabalhar unidos na divulgação, valorização e promoção da modalidade a nível nacional”, disse.
Por outro lado, reconheceu a necessidade de existir maior interacção com os distintos órgãos de comunicação social, para melhor divulgação, promoção, valorização e desenvolvimento da modalidade no país.
“Depois de termos reunidos com representantes de clubes do Girabola, em que analisamos questões importantes sobre o futebol, também queríamos trocar impressões sobre o trabalho da imprensa. Por isso, verificamos que a comunicação social exerce um papel fundamental na divulgação do fenómeno desportivo e do futebol, bem como na ajuda do resgate do público aos campos”, disse.
Daniel Mendes, promotor do prémio \"Palancas Negras\", substitui no cargo o radialista Ulisses de Jesus. O estádio 11 de Novembro, construído no âmbito do CAN2010, tem a capacidade para 50 mil espectadores.