Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

FAF quer expanso da modalidade

11 de Julho, 2018

Visitou, igualmente, o Estdio dos Eucaliptos, do Sporting Clube Petrleo do Bi, assim como as instalaes e o campo de futebol do Vitria Atltico Clube (VAC).

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, disse na cidade do Cuito, província do Bié, que a prática do futebol pode vir a ser municipalizado, nos próximos anos.
Em declarações à imprensa local, no final da sua visita de dois dias ao Bié, com objectivo de avaliar o actual estado da modalidade e das infras-estruturas desportivas, o responsável máximo da Federação afirmou terem recebido a nível da estrutura central, orientações para municipalizar a modalidade nos próximos anos, a julgar também com o processo das autarquias locais.
A visão do Governo, segundo Artur Almeida e Silva, constitui mais-valia pelo facto de garantir mais responsabilização das autoridades municipais para com o desporto, em particular com o futebol.
Assegurou, que a instituição está já a baixar algumas orientações, relativamente ao projecto (municipalização), admite que vai de certa maneira revitalizar a modalidade ao nível das estruturas de base, que vai dar mais sustento às competições provinciais, nacionais e até mesmo internacional.
Para a materialização do projecto, torna-se necessário apostar na recuperação dos imóveis desportivos, muitos dos quais se encontram em estado avançado de degradação.
Artur Almeida e Silva, durante a estada nesta região, manteve encontros com o governador provincial, Álvaro de Boavida Neto, também reuniu-se com as agremiações desportivas sedeadas na parcela do país.
Visitou, igualmente, o Estádio dos Eucaliptos, do Sporting Clube Petróleo do Bié, assim como as instalações e o campo de futebol do Vitória Atlético Clube (VAC).