Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

FAF reajusta calendrio

Augusto Panzo - 31 de Março, 2018

Drbi 1 de Agosto - Petro de Luanda vai ter lugar a 14 de Abril

Fotografia: Paulo Mulaza|Edies Novembro

A Federação Angolana de Futebol (FAF) fez um reajustamento ao calendário do Girabola Zap de 2018, de maneiras a serem cumpridos os prazos estipulados para a realização do campeonato da presente época. O instrutivo está inserto no Comunicado Oficial nº 013/SG/18, datado de 29 de Março.
O reajuste concerne a alguns jogos a serem disputados, desde a décima à 15ª jornadas da prova, em que as duas equipas representantes do país nas Afrotaças, mormente, o 1º de Agosto (ainda em provas na Liga dos Campeões) e o Petro de Luanda (já eliminado da Taça CAF) aparecem como principais beneficiados.
É neste contexto, que a Federação agendou para os dias 14 e 15 de Abril, à mesma hora anteriormente indicadas, duas partidas referentes à 10ª jornada, designadamente, 1º de Agosto - Petro de Luanda, às 17h00 no Estádio 11 de Novembro, e Kabuscorp do Palanca - Sagrada Esperança às 17h30 no Estádio dos Coqueiros.  Os restantes seis desafios da ronda mantêm o figurino anterior.
Na rectificação, a 11ª jornada aparece com um jogo remarcado, o que vai opor o Clube Recreativo da Caála ao Petro de Luanda, agora, agendado para o dia 21 de Abril, os outros jogos mantêm -se  como estavam inicialmente previstos.
Quanto à jornada 12ª, o órgão que superintende o futebol no país enquadrou no reajustamento dos dois jogos a serem disputados nos dias 25 e 26 de Abril, o 1º de Agosto - Desportivo da Huíla  desenrola-se às 17h30 da primeira data, no Estádio 11 de Novembro e o Petro de Luanda - Domant FC do Bengo às 16h00 da segunda data, no mesmo recinto. As outras seis partidas continuam como antes programadas.
Tal como na 11ª jornada, a ronda 13 aparece igualmente com um jogo a ser disputado no Estádio do Ferrovia, na cidade do Lubango, no dia 30 de Abril, em que o Desportivo da Huíla defronta o Petro de Luanda às 15h00. As sete outras partidas continuam com o mesmo programa.
A jornada 14ª aparece com três partidas marcadas, que devem ser realizadas  nos dias 5, 6 e 27 de Maio. Na primeira data, disputa-se o duelo Kabuscorp do Palanca e Sagrada Esperança, marcado para o Estádio dos Coqueiros às 18h30, enquanto no dia seguinte, jogam Petro de Luanda - Interclube em que  o confronto está agendado para às 16h00 no Estádio 11 de Novembro.
O último desafio de reajuste dessa jornada vai efectuar-se a 25 de Maio em que opõe o 1º de Agosto ao Sagrada Esperança  às 17h30 no Estádio 11 de Novembro. Até prova em contrário, as cinco restantes partidas mantêm-se inalteráveis.
Finalmente, a última ronda da primeira volta do Girabola Zap de 2018 tem dois jogos nessa situação, que devem ser disputados nos dias 13 e 30 de Maio.
Na primeira data, o Sagrada Esperança recebe no seu reduto a formação do Petro de Luanda, ao passo que na segunda, o Cuando Cubango FC tem pela frente o 1º de Agosto. Os restantes jogos continuam com a mesma programação.