Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

FAF reajusta datas e horrios

Augusto Panzo - 10 de Março, 2018

Fotografia: Edies Novembro

A Federação Angolana de Futebol (FAF) procedeu a alguns ajustes ao calendário do Girabola Zap de 2018, de formas a combinar com os acordos entre os clubes e a operadora televisiva Zap, que goza do direito de transmissão dos jogos do Campeonato da Primeira Divisão. O anúncio está expresso no Comunicado Oficial nº 10/SG/18, datado do dia 7 de Março, no qual constam igualmente algumas alterações em função da participação das equipas do 1º de Agosto e do Petro, nas Afrotaças.
Para além de datas, o ajuste compreende também os horários em que muitos dos jogos passam a ser disputados, 30 minutos mais tarde em relação ao tempo antes marcado no calendário da FAF, em face às altas temperaturas que se registam em algumas zonas do país.
Neste contexto, a primeira alteração é referente ao jogo Domant FC de Bula Atumba e o FC Bravos do Maquis, a contar para  quinta jornada, que antes estava marcado para às 15h00 de domingo dia 11, agora, antecipado para às 15h30 de hoje.
Ainda nesta senda, a sexta ronda tinha os jogos marcados para às 15h00 de quarta-feira dia 14, também sofreu ajustes quanto aos horários e datas, esses desafios maioritariamente estão marcados com muitas alternâncias, em comparação aos horários contidos nos Comunicados Oficiais da FAF nº 006/SG/18 e nº 009/SG/18, dos dias 7 de Fevereiro e 1 de Março do ano em curso.
Em função disso, a partida Académica do Lobito - Domant FC de Bula Atumba  agendada para quarta-feira dia 14 foi antecipada para às 15h00 de terça-feira, no Estádio do Buraco.
Três das partidas mantêm o mesmo enquadramento, sofreram alterações nos horários, passam a contar com 30 minutos de retardamento por cada jogo, conforme se pode comparar nos comunicados.
Enquanto isso, os jogos que opõem o Sporting de Cabinda ao 1º de Agosto e o Kabuscorp do Palanca ao Petro de Luanda, sofreram um adiamento, ficaram sem datas exactas, devido à participação dos militares e dos petrolíferos nas Afrotaças.
Quanto a partida FC Bravos do Maquis - Desportivo da Huíla, a ser disputada no Estádio Mundunduleno, na cidade do Luena, foi retardada para quinta-feira, dia 15 de Março.