Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

FAF realiza assembleia

14 de Janeiro, 2019

Fotografia: Kindala Manuel | Edies Novembro

A Federação Angolana de Futebol (FAF) realiza a sua Assembleia Geral Ordinária no próximo sábado, conforme consta do Comunicado Oficial nº 002/SG/19, da última quinta-feira.
Para o efeito, a FAF recomenda aos interessados a recorrerem ao primeiro comunicado deste ano (001/SG/19), no qual vem estampada a convocatória, isto, para dirimir dúvidas que possam haver a respeito dessa actividade.A instituição que rege o futebol no país salienta ainda que, desde o passado dia 7 de Janeiro corrente, começou a enviar às APF o expediente da assembleia, conforme a Ordem de Trabalho preparada para tal.
Ainda no âmbito dessa actividade, a FAF recomenda às suas filiais que enviem informações devidamente detalhadas sobre as datas de chegada a Luanda, o meio de transporte a utilizar, se aéreo ou terrestre, isto, para facilitar os procedimentos protocolares, como a recepção, transporte a utilizar durante o evento, bem como o alojamento.
No mesmo comunicado a FAF notifica igualmente que as APF e representantes dos clubes apurados e indicados a nível provincial para a Taça de Angola e Zonal de Apuramento, se façam presentes numa reunião a ter lugar no próximo dia 25 de Janeiro, para a realização dos sorteios das duas provas.
Alerta ainda que o prazo de indicação dos respectivos representantes e os campos a serem utilizados expira a 21 do corrente, devendo apenas serem aceites representantes cujas APF tenham comprovado a realização da prova provincial mediante os comunicados oficiais emitidos pela filial da FAF.

SANÇÕES

O Kabuscorp Sport Clube do Palanca, Académica do Lobito, Atlético Sport Aviação (ASA), Progresso do Sambizanga e Sagrada Esperança da Lunda Norte, correm o risco de ser fortemente sancionadas, caso não cumpram com as exigências impostas pela FAF, referentes ao pagamento de dívidas com alguns treinadores e jogadores, que as representaram no passado.
A formação palanquina encabeça a lista dos devedores, com nove citações nas liberações federativas, onde se incluem dívidas para com  treinadores, como Romeu Filemon, Afonso Paxe Filho e Dombaxi Nginga João, para além de uma série de jogadores, cujos nomes omitimos propositadamente.  
Nas suas deliberações, a FAF recomenda que os clubes em referência façam o ressarcimento das dívidas em quinze dias, em alguns casos, e trinta dias noutras situações, findos os prazos, os grémios sujeitar-se-ão a pesadas penas, segundo o Comunicado Oficial nº 002/SG/19.