Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

FAFUSA forma tcnicos e rbitros

Pedro Augusto - 11 de Outubro, 2018

Eliseu Major confirma curso para Novembro

Fotografia: Jos Cola| Edies Novembro

  A Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA), em parceria com a Escola Dragões Sport Club da Madeira, do município do Cazenga, realizará na segunda quinzena de Novembro próximo, no Distrito Urbano do Tala Hady, uma acção de formação para treinadores e árbitros de futsal comunitário.
A referida formação enquadra-se na estratégia do elenco de Noé Alexandre de dotar o futsal de rua de técnicas e regras do futsal convencional, ao contrário do que tem sido habitual.
Os interessados em participara da acção formativa deverão contactar a secretaria-geral da FAFUSA e a Sede da Escola dos Dragões SC da Madeira, no bairro do Tala Hady, ou ainda na sede do Grupo Desportivo e Recreativo do Cazenga, no bairro Cariango.
Contactado ontem pelo Jornal do Desportos, por telefone, o secretário-geral da FAFUSA, Eliseu Major de Almeida, assegurou que a solicitação dos Dragões Sport Clube da Madeira é um passo para a consolidação da estratégia federativa que quer ver o futsal nos bairros praticado com regras convencional.
\"Estamos satisfeito com o interesse demonstrado pelos responsáveis dos Dragões Sport Club da Madeira.
Isto mostra que as pessoas estão interessadas que a modalidade nos bairros seja praticada de acordo com as regras convencional, o que é bom. Por isso, estamos a trabalhar para realizar essa acção formativa para treinadores e árbitros comunitários para que tenhamos nas comunidades pessoas capazes para ajudar a desenvolver a modalidade\", disse.