Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

FAFUSA precisa de 48 milhes

ANTNIO CRISTVO - 11 de Janeiro, 2020

A Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA) necessita de 48 milhões de kwanzas, para suportar as despesas de deslocação, estadia, alimentação e de logística da delegação desportiva, durante a disputa do Campeonato Africano das Nações (CAN) deste ano, no Reino do Marrocos.
\"Este é um valor mais ou menos para conseguirmos realizar aquilo que está programado pela equipa técnica\", disse à imprensa o presidente da FAFUSA, Noé Alexandre.No encontro com a imprensa, o responsável máximo da FAFUSA afastou a possibilidade da realização de um estágio no exterior do país, devido às dificuldades financeiras da instituição que dirige.
\"Num momento como este, vontade não falta, mas seria utópico programar um estágio no exterior, porque já temos dificuldades no interior do país e lá fora?\", respondeu, questionado sobre a preparação no exterior.
Noé Alexandre fez saber, ainda, que a FAFUSA vai gastar pelo menos 15 milhões de kwanzas, para a compra de bilhetes de passagem dos 22 elementos da delegação desportiva, incluindo outras despesas internas da Selecção Nacional.Para o palco da competição, o \"Cinco\" Nacional segue no próximo dia 24 deste mês, com 14 atletas, oficiais e um chefe da comitiva desportiva.  
A Selecção Nacional está no Grupo B, ao lado das similares de Moçambique, Guiné Conacri e Egipto, enquanto no A estão Marrocos, África do Sul, Guiné Equatorial e Líbia.