Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Falta de patrocnios retira regresso ao Girabola

Gaudncio Hamelay - Lubango - 11 de Dezembro, 2017

O presidente de direcção do Benfica Petróleos do Lubango confirmou durante uma entrevista ao Jornal dos Desportos, não existir nenhum horizonte temporal para ter a equipa no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão”, por falta de patrocinadores a apoiarem o clube.
Jacques da Conceição justificou, que para competir na alta competição nacional, é preciso ter patrocinadores. “Por isso, não existe nenhum horizonte temporal para  afirmar um possível regresso do Benfica do Lubango, na Primeira Divisão do futebol nacional”, realçou.
Esclareceu que a falta de um patrocinador, está na base dessa posição. ”Não temos nenhum patrocinador para apoiar o clube. Embora, seja vontade da direcção trabalhar para o efeito, mas não nos podemos  embandeirar em dizer que nós em 2019 ou 2020 vamos estar na primeira divisão. Mas, estamos a trabalhar para isso”, disse.
Apontou haver questões prioritárias, que levam a direcção do clube a resolver ou serem ultrapassadas para que possam perspectivar o regresso ao Girabola. “Eu nunca deixei de me referir a isto, relacionado por exemplo, aos transportes que o Benfica não tem. Não temos um centro de estágio próprio”, sublinhou.
 “Ainda continuamos com problemas de salários com o pessoal. Não é fácil continuarmos com pessoas de boa vontade, só no espírito de voluntariado para podermos ter equipas.