Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Famosinho e API abrem 1 edio

17 de Novembro, 2017

Torneio "Fora do Futuro" inicia amanh

Fotografia: Jos Soares| Edies Novembro

As formações do Famosinho Escola FC do Cazenga e da Alegria do Povo Ilhéu FC (API), do distrito urbano da Ingombota, medem forças amanhã, às 11h00, no campo das Malhas Lord, na Mabor, para a abertura da primeira edição do torneio de futebol infantil de bairro Amabola, troféu \"A Força do Futuro\", segundo uma nota procedente da comissão directiva da Amabola, em posse do Jornal dos Desportos.
De acordo com a nota, o jogo em alusão será antecedido de apresentação e desfile das 54 equipas de futebol em representação das 18 províncias, inscritas para participarem no referido torneio.
O troféu \"A Força do Futuro\" teve a sua fase experimental de Março a Julho último, e teve como vencedor a selecção distrital da Ingombota que venceu a sua congénere do Tala Hady, por 4-3, aos penáltis, depois de empate (0-0) no tempo regulamentar, em jogo da final disputado no campo municipal do Kilamba Kiaxi (ex-Independente do Golfe).
Ingombota e Tala Hady garantiram a presença na final do torneio após triunfos, nas meias, sobre as selecções do Ngola Kiluanje e do Nova Vida nos jogos, disputados em Junho.
A competição é uma organização da União das Associações Locais de Angola (Amangola).