Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Federao sem consenso em relao ao Kabuscorp

Betumeleano Ferro - 01 de Julho, 2019

H muito se lamentava das duas vagas que perdemos, mas agora que as temos de novo, surge essa situao menos boa

Fotografia: Jornal dos Desportos

O futebol nacional poderá competir nas provas africanas da próxima época, somente com duas equipas, por sinal o campeão 1º de Agosto e o vice-campeão Petro de Luanda. Segundo a fonte da FAF, se não houver entendimento entre as partes, o elenco de Artur de Almeida e Silva vai ficar somente com essas duas formações, porque segundo apurou o nosso jornal, não há onde encontrar clubes com capacidade financeira para estar nas afrotaças.
\"Se prevalecer o entendimento de quem vê os regulamentos a impedir a presença do Kabuscorp nas afrotaças, a solução vai ser apenas com as equipas da Champions, porque mais ninguém aparece com capacidade para estar nas provas continentais\", argumentou a fonte.
O Jornal dos Desportos apurou, que a ausência de embaixadores angolanos na Taça da Confederação, de modo algum vai resultar em sanções para a federação ou os clubes, mas é capaz de ter consequências no ranking angolano na Confederação Africana de Futebol (CAF).
\"As leis da CAF são claras, só é sancionado quem é inscrito e desiste, aqui nesse caso não há desistência, agora temos de reflectir se isso vai ou não afectar no número de equipas, que vamos ter nas próximas edições das afrotaças. Há muito se lamentava das duas vagas que perdemos, mas agora que as temos de novo, surge essa situação menos boa\", rematou a fonte.