Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Federao readapta datas de competies

Augusto Panzo - 22 de Março, 2018

Segundona arranca em Junho do ano em curso

Fotografia: PAULO MULAZA| EDIES NOVEMBRO

A Federação Angolana de Futebol (FAF) efectuou um reajuste às datas de competições de apuramento da presente época, de maneira a readaptar a programação das provas  nacionais às exigências emanadas pela Confederação Africana de Futebol (CAF), de acordo com o Comunicado Oficial nº 011/SG/18, de 15 de Março.
Assim, o Conselho Técnico e Desportivo da FAF (CTD/FAF) informa que em função das orientações baixadas pela Confederação Africana de Futebol (CAF), o organismo que atende os aspectos técnicos da modalidade no país, vê-se na obrigação de solicitar às APF a adaptarem essa realidade, de modos que as competições internas terminem no  mês de Agosto.
Desta forma, com o propósito de tornar a orientação mais ajustada, o CTD da FAF vai efectuar o sorteio das referidas provas no dia 16 de Maio às 10h00 no anfiteatro da Federação Angolana de Futebol (FAF), de maneira que as provas comecem no mês de Junho.
O Zonal de Apuramento ao Girabola Zap de 2019 começa a ser disputado em Junho, é destinado aos campeões provinciais, que como avança o comunicado da FAF, devem ser indicados até ao mês de Maio.AP