Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Federao retira pontos ao Kabuscorp

Manuel Neto - 05 de Maio, 2018

Fotografia: Edies Novembro

A Federação Angolana de Futebol (FAF),  através do seu comunicado nº  18,  fez saber que a  Federação Internacional de Futebol (FIFA) ordena a retirada de seis pontos a equipa do Kabuscorp  do Palanca  em virtude deste clube não ter cumprido o contrato celebrado com o atleta brasileiro Rivaldo, que esteve ao  serviço dos palanquinos a partir de 2012.
Zé Carlos  presidente do Conselho de Disciplina da FAF  disse ontem,  à Rádio 5, que o processo diligenciado por Rivaldo decorre desde 2012 e na primeira fase a FIFA havia ordenou aos palanquinos no sentido de honrarem  o contrato dentro dos prazos estabelecidos.
O dirigente disse que,  por  incumprimento da parte do Kabuscorp, aquele órgão   viu-se obrigado a tomar tal decisão. \" De acordo com a FIFA, é  uma decisão irrecorrível. Rivaldo interpôs o recurso na perspectiva de ver a sua divida resolvida e como não houve cumprimento da outra parte, a FIFA não teve outra saída que não seja esta. É certo que caso à direcção palanquina continue no incumprimento corre mesmo  o risco de ser afastada das competições\", disse o dirigente.
 Com a perda de seis pontos, a turma da Rua F do palanca,  baixa para 9ª posição da tabela de pontuação com 13 pontos.
Para lá da divida com Rivaldo,  o Jornal dos Desportos sabe que a turma de Bento dos Santos Kangamba também  não honrou na totalidade o contrato que havia celebrado com a equipa técnica da época passada liderada por Romeu Filemon que  recorreu igualmente à Federação Internacional de Futebol.

REAAÇÃO

Foi com particular espanto que a direcção do Kabuscorp do Palanca recebeu a notícia divulgada no comunicado da Federação Angolana de Futebol (FAF), dando conta de uma punição com menos seis pontos, por orientação da FIFA, em virtude do caso pendente do clube com o jogador brasileiro Rivaldo, que representou o clube em 2012.