Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Filemon aponta fraca finalizao

17 de Maio, 2018

Antigo tcnico do 1 de Agosto assegura nada ainda est perdido para os angolanos

Fotografia: KINDALA MANUEL|EDIES NOVEMBRO

A falta de capacidade na finalização, na forma de transição rápida ofensiva, para o 1º de Agosto obter um resultado positivo, foi ontem defendido pelo técnico Romeu Filemon, na derrota por 1-0 diante do Mbabane Swallows da Eswatini (ex-Swazilândia),  partida da segunda jornada do grupo D, da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol.
Em  declarações à Angop, à propósito do desaire dos rubro -negros no estádio Mavuso, o técnico salientou que apesar do resultado negativo que o conjunto consentiu, nada está perdido, ainda estão em disputa 12 pontos.
O técnico já orientou os militares, referiu ainda que a equipa devia começar a competição da melhor forma, conquistar os três pontos em casa e empatar neste desafio para manter o equilíbrio em termos pontuais.
Apesar disso, Romeu Filemon reconheceu o poderio do adversário, que em sua opinião  criou oportunidades e bastante dificuldades à manobra ofensiva dos angolanos, sobretudo, aos jogadores mais influentes da equipa.
Para si, é importante que nos próximos compromissos, o bicampeão nacional crie automatismos para trabalhar o sector mais avançado, sobretudo nas transições rápidas e finalização em que o conjunto apresenta mais défice.
Romeu Filemon orientou a selecção nacional no Campeonato Africano das Nações em 2015, dirigiu no comando dos militares nas épocas 2011-2013 e 2013-2014.
Esta, foi a primeira derrota do campeão angolano, depois do empate caseiro na estreia  (1-1) diante do Étoile da Tunísia, desafio disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda, válido para a primeira jornada da prova.