Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Finalistas so conhecidos amanh

Augusto Panzo - 04 de Novembro, 2017

Uge -Lunda - Sul e Hula - Luanda so jogos agendados para os Estdios 4 de Janeiro e Ferrovia

Fotografia: Jornal dos Desportos/ Edies Novembro

As formações finalistas, da terceira edição do torneio inter-provincial de futebol onze sénior masculino em velhas guardas, designado por Taça "11 de Novembro", são conhecidas hoje às 15h00, depois dos jogos a contar para as meias-finais que acontecem nos Estádios 4 de Janeiro, no Uíge, e do Ferrovia, no Lubango, respectivamente.

Na cidade do Uíge, o combinado provincial recebe a similar da Lunda - Sul, partida em que sem menosprezo para com os lundas,  os homens da região cafeícola apresentam-se com mais possibilidades de chegar à final, por jogarem no seu reduto e diante do seu público.

Na trajectória até aqui para a competição, a selecção provincial do Uíge não teve grandes resultados, senão o factor sorte, pois, ao longo das fases anteriores teve dois triunfos, diante de Cabinda, para a terceira jornada, e frente ao Bengo, a contar para os quartos-de-final.

Por isso,  para sermos um pouco mais justos, não basta ao combinado do Uíge o factor casa, porque vai defrontar um adversário com argumentos suficientes, que podem levar  à final da prova.

A selecção da Lunda - Sul teve uma trajectória de invejar, conseguiu um total de três vitórias e um empate, desde a primeira jornada até às meias-finais, que é grande aviso à navegação, não está nas meias-finais por mera casualidade. 

Na outra partida do dia, agendada para a cidade do Lubango, que apura o segundo finalista, a selecção provincial da Huíla recebe a similar de Luanda, duelo em que a equipa das terras altas da Chela se apresenta com algum favoritismo, depois do pleno nas fases anteriores.

Os huilanos terminaram um ciclo de três jogos, igual número de vitórias, com destaque para o dos quartos -de -final, em que impuseram uma goleada (5-0) sobre a similar do Huambo.

Quanto ao combinado de Luanda, depois de um arranque comprometedor, apresta-se a disputar a final, pela terceira vez consecutiva, basta para tal que consiga vencer o seu adversário na partida desta tarde.