Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Finda \\\"Mozer\\\" assediado na Académica

21 de Março, 2017

Joaquim Finda trabalhou na época passada no 1º de Maio de Benguela e pode voltar a esta província à mão dos lobitangas

Fotografia: Nilo Mateus

O técnico Joaquim Finda "Mozer" está na lista de prováveis substitutos de António Alegre, na Académica do Lobito, apurou  o Jornal dos Desportos junto do treinador.

\"Fui contactado por uma pessoa ligada ao clube (Académica do Lobito), queria saber da minha disponibilidade, vamos ver o que acontece\", garantiu.
Um provável regresso a Benguela e ao Girabola Zap, no ano passado treinou o 1º de Maio, depende de vários factores. Mozer assegurou que só com a abertura dum processo negocial pode aferir da  possibilidade de um acordo com os estudantes.

\"Ainda não há nada, houve uma simples conversa e nada mais, se as coisas evoluírem mais, é possível que tudo se resolva na mesa de negociações\", afirmou. A Académica do Lobito está na antepenúltima posição do campeonato, pelo que caso seja contratado, o técnico consegue perceber quais as exigências do patrão.

\"Ainda não fiz uma recolha de dados para perceber a realidade da equipa, mas se for contratado, a minha obrigação vai ser tirar a equipa da posição em que se encontra\", afirmou. Os estudantes demoraram a obter bons resultados, motivo por que Mozer considera um desafio assumir o comando técnico, para inverter a tendência actual, 4 pontos em 7 jogos.

\"É arriscado demais,  mas na nossa profissão temos de arriscar, nem sempre há paciência  com o treinador quando há maus momentos\", garantiu.
A procissão do Girabola ZAP segue o seu percurso normal, do pouco que viu foram só dois jogos, Mozer mostra-se convicto de que ainda há tempo para recuperar a imagem dos estudantes.

"Não vi muita coisa, mas como a equipa tem um esqueleto base, fica mais fácil a quem chega dar sequência ao trabalho iniciado pelo anterior treinador\", argumentou. Se houver negociações, e o consequente acordo entre as partes, Mozer coloca uma exigência imediata à direcção da Académica do Lobito.

"A minha única solicitação de momento, é que me deixem escolher um técnico -adjunto e um preparador físico, a direcção pode indicar mais um elemento da casa para ser adjunto\", esclareceu.

Além da Académica do Lobito, Mozer também era um dos nomes para render Paulo Figueiredo no Progresso da Lunda Sul, a coisa avançou,  depois o técnico deixou de ter notícias.

"O convite realmente existiu, entreguei o que me pediram, inclusive documentos pessoais, parecia tudo encaminhado, mas as coisas não avançaram mais", afirmou.