Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Gelson Emiliano dignifica país

07 de Fevereiro, 2017

Com uma carreira que orgulha a classe e Angola de um modo geral, o juiz assistente continua a dar provas que apesar das criticas de muito boa gente

Fotografia: Jornal dos Desportos

O árbitro auxiliar angolano Gerson Emiliano foi considerado o melhor assistente do Campeonato Africano das Nações em futebol (CAN2017), terminado domingo, no Gabão, com a consagração da selecção dos Camarões.

Licenciado em matemática, o assiste angolano tem estado a ultrapassar um dos melhores momentos da carreira e participou no ano transacto, entre outras provas, nos mundiais de clube, no Japão e de sub-17.

A final foi apitada pelo zambiano Janny Kikazwe, que além do angolano teve como assistente o queniano Marwa Pange. Com mais esta prestação além fronteira, Gerson Emiliano dignifica arbitragem angolano e colocou a bandeira do país mais uma vez no top dos melhores do continente.

Com uma carreira que orgulha a classe e Angola de um modo geral, o juiz assistente continua a dar provas que apesar das criticas de muito boa gente a arbitragem nacional não está mal como muitos apregoam e o exemplo está aí a vista de todos.