Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Gelson na mira de clubes europeus

23 de Julho, 2015

Gelson atravessa um grande momento de forma

Fotografia: Jornal dos desportos

O Sport Lisboa e Benfica, está no encalço de Gelson, avançado do 1º de Agosto. Com 19 anos, o internacional angolano é visto como um dos melhores jogadores do campeonato,  em entrevista à Antena 1, o seu empresário revelou que existe interesse da formação portuguesa e de outros clubes europeus.

“O Gelson atravessa um grande momento de forma”, afirmou Gualter Araújo e sublinhou que as exibições do internacional angolano suscitaram o interesse de “vários clubes europeus”, entre eles, “o Benfica não foge à regra”, destacou.

“Certamente se continuar nesse ritmo e neste rendimento (...) mais cedo ou mais tarde irá acontecer”, disse o empresário de Gelson sobre a mudança do jogador para a Europa.  O treinador do jovem, Daúto Faquirá, também comentou uma possível saída.

“É um jogador muito forte em termos técnicos, tem potencial para jogar em campeonatos europeus. Não me admira, que possa sair para jogar num outro nível”, afirmou.

Considerado um dos destaques do Girabola, campeonato angolano, Gelson motivou indicações positivas por parte do gabinete de scouting das águias, razão pela qual é neste momento um jogador bem referenciado no clube da Luz. Na sua primeira época como profissional, Jacinto Muondo Dala, conhecido por Gelson, já segurou o lugar como titular no actual quarto classificado do Girabola, prova na qual leva cinco golos - é o segundo melhor marcador da equipa.

O atacante tem impressionado tudo e todos, em Angola,  estreou-se na Selecção Nacional, em Junho , com dois golos, no triunfo por 4-0 sobre a República Centro Africana. “Se continuar assim, Gelson poderá chegar a outras latitudes”, afirmou Pedro Neto, presidente da Federação Angolana de Futebol, após o jogo.