Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Goleadas marcam grupo B

Augusto Panzo - Benguela - 18 de Janeiro, 2017

Nacional de Sub-17

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os atacantes das equipas do grupo B do Campeonato Nacional de Futebol em Sub-17, que decorre em Benguela, não têm meias medidas no que toca à marcação de golos, com o ataque da Académica do Lobito a ser o de maior referência, em função dos 19-0 que aplicou à formação do FC Nelson Mandela, na terceira jornada.

Com esse volumoso somatório de golos apontados, numa só partida, o conjunto dos estudantes de Lobito eleva a fasquia, superam em sete golos a marca de 12-3 atingida pela formação dos Brilhantes do Simulambuco, na segunda ronda.

E, de goleadas ainda não foi tudo dito, porque depois do brilharete que teve na jornada anterior quando aplicou os 12-3, o conjunto cabindense viu seu “castelo” desmoronar-se perante à fúria dos atacantes do FC de Luanda, com quem perdeu na ronda por expressivos 14-0, outro resultado que também supera a primeira goleada registada nesse campeonato, em dois tentos.

Para aproveitar a brecha sobre os resultados da terceira jornada do grupo B, o último desfecho do calendário programado para anteontem, saldou-se em 2-1 a favor da equipa do Norberto de Castro do Huambo,  vitória sobre o Sporting do Lubango.

No entanto, em cumprimento ao que estipula o programa traçado pela comissão organizadora da prova, a série tem calendarizada para hoje, a quarta ronda cujo destaque vai para o duelo Escola de Futebol Norberto de Castro do Huambo e  o FC de Luanda.

Não obstante o realce incidir sobre essa partida, o destaque da série está ligado à formação da Académica do Lobito, por ser a única que só somou triunfos até este momento.

Para além de ser a equipa com mais goleadas registou até ao momento, a Académica do Lobito é também a formação que fez o pleno até aqui, ao conseguir três vitórias em igual número de partidas, o que  confere a liderança isolada do grupo.

Na posição seguinte vêm as equipas do FC de Luanda, e do Norberto de Castro, com seis pontos cada, enquanto o Sporting do Lubango e os Brilhantes do Simulambuco ocupam as posições seguintes, com três pontos cada. O FC Nelson Mandela é o último da tabela, sem pontuar.