Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Governador da Lunda Sul pode ajudar jogadores

Paulo Calulo - 24 de Novembro, 2017

O grosso dos jogadores e membros da equipa tcnica ainda aguardam pelos pagamentos

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

A direcção do Progresso da Lunda Sul contraiu uma avultada dívida com os jogadores e equipa técnica, por incumprimentos de salários e prémios de jogos. A situação tomou proporções alarmantes, tendo obrigado a intervenção do governador provincial, Ernesto Kiteculo.
De acordo ao que apurou o nosso jornal, agastado com as informações que lhe chegaram, a principal figura da província terá chamado os dirigentes do clube de Saurimo, com quem reuniu e pediu esclarecimentos sobre a situação contratual dos atletas da equipa de futebol.
Desta conversa, ficou claro o interesse do governador em ajudar na resolução dos pendentes existentes, entre a direcção do clube e o colectivo de atletas e corpo técnico da equipa, liderada por Albano César.
Em causa, segundo consta, estão onze meses de salários não pagos e dez prémios de jogos. Como se não bastasse isso, os atletas queixam-se ainda dos valores das luvas contratuais, facto que impede muitos deles, sobretudo os que residem no exterior do país, de seguirem viagem para as merecidas férias, ao lado das respectivas famílias.
Incapazes de obter uma resposta imediata, o grosso de jogadores do Progresso da Lunda Sul permanece na dúvida e vive a expectativa de ver a situação ultrapassada nos próximos dias, de forma a que possam proporcionar às famílias um Natal menos sofrível.


SANTA RITA DE CÁSSIA
Floriano Quipossoa
na direcção executiva


O antigo director desportivo do Progresso da Lunda Sul, Floriano Patrício \"Quipossoa\", acaba de transferir-se para o Clube Santa Rita de Cássia, onde deverá assumir o cargo de director Executivo para Contratos Desportivos, soube-se ontem de uma nota chegada à nossa redacção.
De acordo com o documento, assinado pelo presidente Nsolani Pedro, despertou o interesse da direcção do clube em assegurar os préstimos do jovem dirigente desportivo, o facto de Floriano Patrício ter-se notabilizado enquanto mentor de projectos desportivos e coordenador de torneios de futebol juvenil, com a movimentação de centenas de petizes em 163 municípios, na qualidade de presidente da Agencia Desportiva com o seu nome.
\"Após vários levantamentos da direcção sobre o trabalho do senhor Floriano, o clube considera que é o mais jovem em Angola com os melhores projectos desportivos e visão ampla para prestar o seu contributo ao desenvolvimento do desporto, em particular do Santa Rita de Cássia\", escreve o presidente de direcção do clube do Uíge.
Acrescenta a direcção do clube \"católico\" que Floriano Quipossoa é convidado para assinar um contrato \"especial e profissional\", devendo assumir o cargo de Director Executivo para Contratos Desportivos, devendo estar oficialmente ligado ao clube durante o período de 2018 a 2022, no projecto de reestruturação e modernização do clube, dentro do plano de desenvolvimento social e desportivo.