Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Governo do Bi "veste" equipas

Jos Chaves no Andulo - 15 de Novembro, 2018

Dezassete equipas de futebol do município do Andulo, província do Bié, estão melhor servidas para o desempenho da sua actividade, depois de terem recebido diversos pares de equipamento desportivo, composto por camisolas, calções e meias, uma oferta do governo local, no quadro do projecto de massificação e relançamento do desporto-rei  o nível da região. 
O governador provincial, Pereira Alfredo, que procedeu a entrega do equipamento desportivo à direcção municipal da Juventude e Desportos do Andulo, no quadro das comemorações do 11 de Novembro, Dia da Independência Nacional, disse que a oferta visa incentivar a prática do desporto e ocupar os tempos livres dos jovens, para não enveredarem em acções não abonatórias.
Anunciou que o governo provincial, vai continuar a trabalhar na distribuição de material desportivo aos jovens de todos os município da província.
 Para o vice-presidente do Benfica do Andulo, Fernando Essinde, o gesto é o reconhecimento do governo pelo contributo destas equipas para o desenvolvimento do desporto angolano e o futebol em particular, tendo acrescentado que o material ajudará a colmatar algumas necessidades e dará outra motivação aos clubes beneficiários.
Por sua vez, o secretário-geral dos Craques FC referiu que atitudes do género dão sempre outra dinâmica à prova, uma vez que levará as demais equipas a se empenharem para serem também contempladas.
O vogal de direcção do Real Futebol Clube, Dário Essinde, por sua vez, sublinhou a importância da oferta, afirmando que vai motivar outras agremiações a participarem no torneio amador que visa a descoberta de novos talentos.  JOSÉ CHAVES, NO ANDULO