Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Governo de Benguela reitera apoio formao

29 de Janeiro, 2017

Final do Campeonato Nacional em Sub-17

Fotografia: Paulo Mulaza

A responsável falava à imprensa no final do Campeonato Nacional em Sub-17, em que o 1º de Agosto sagrou-se campeão ao vencer a Académica do Lobito por 2-0.

Laurinda Baca disse que Benguela caracteriza-se como uma praça desportiva, com um bom desempenho a nível do desporto.

"Hoje sentimos muito gratificado quando sabemos que a nossa província é escolhida para eventos desta natureza”, disse a governante.

Por seu turno, o coordenador técnico do Campeonato Nacional de Sub-17, César Sacato, que falava em entrevista à Angop no final do jogo, disse que a competição foi muito competitiva, uma vez que notou-se mais trabalho dos clubes.

“Esperamos que o próximo campeonato seja igual ou melhor que este”, disse, referindo que a organização funcionou dentro do que foi possível, a federação, governo de Benguela e outros agentes deram o seu apoio em torno da prova.

Felicitou todos os clubes presentes na competição, os adeptos de futebol e Mídia, por desempenharem um papel louvável, enquanto decorria o campeonato, e 1º de Agosto pelo título conquistado.

O Campeonato Nacional de Futebol em Sub-17 decorreu de 10 a 25 do corrente, nas cidades de Benguela e Lobito, com a participação 12 equipas divididas em dois grupos.

O 1º de Agosto revalidou o título ao vencer a Académica do Lobito.