Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Governo garante apoio ao Domant FC

08 de Setembro, 2017

Formação de Bula Atumba recebe apoio institucional no seu regresso ao Girabola

Fotografia: Domingos Cadência | Edições Novembro

O director provincial da Juventude e Desporto do Bengo, José Domingos Muginga da Silva, garantiu em Caxito, o apoio institucional do Governo do Bengo ao Domant FC, representante da província no campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2018.

Em declarações à Angop, o responsável manifestou a sua satisfação pelo regresso do Domant FC ao escalão principal, elogiando a atitude dos adeptos, sócios, equipa técnica, direcção do Clube e a população, em geral, que de forma directa ou indirecta tudo fizeram para alcançar tal feito.

O representante da província do Bengo tornou-se na primeira equipa a se apurar para o campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola 2018, mercê da vitória de 2-1, no domingo, em Caxito, sobre o ASK Dragão do Uíge a contar para o grupo A do zonal de apuramento.

O Domant regressa ao convívio dos grandes, dois anos depois de ter descido de divisão, naquela que foi a primeira participação de um representante da província na prova \'\'rainha\'\' do futebol angolano. O Domant FC do Bula Atumba  foi fundado a 23 de Maio de 2005 e jogará na condição de visitado no Estádio Municipal do Dande, em Caxito, com a capacidade para cinco mil espectadores.

LIGUILHA
Sporting acredita na ascensão

O vice-presidente do Sporting de Cabinda para Administração, Relações Institucionais e Sociais, José Sami Muai, afirmou, nesta cidade, que a equipa principal de futebol está moralizada para disputar os dois jogos da ''liguilha'' visando o apuramento ao campeonato nacional da I divisão, Girabola 2018.

Em declarações à Angop, o dirigente indicou que a vitória do Domant do Bengo sobre o ASK Dragão do Uíge foi bem recebida pelos dirigentes, sócios e adeptos, já que possibilita os leões de Cabinda disputar o torneio de competência. "O resultado do Bengo nos dá mais força e vontade para continuarmos a trabalhar afincadamente com os nossos atletas e dar mais confiança ao técnico Emaná Kwanzambi para que a província volte a estar presente  no Girabola/2018", disse.

"A partir de agora em diante haverá um trabalho mais aprofundado com a nossa equipa, entre jogadores e técnicos e aguardarmos depois dos dois desafios que restam do Grupo-B, que vai ditar o segundo classificado, que será o nosso adversário na liguilha", sustentou. Salientou que na província existe uma forte corrente de solidariedade e apoio dos adeptos do clube e de outras agremiações desportivas para que os resultados das duas partidas sejam favoráveis para o apuramento ao Girabola/2018.

Refira-se que o adversário do Sporting sairá do segundo classificado do grupo B do zonal de apuramento, entre as equipas da Casa Militar do Cuando Cubango e do Jackson Garcia de Benguela. Os leões depois da despromoção em 2015 estão apostados em regressar ao campeonato nacional da I divisão.