Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Governo provincial clama por verbas

20 de Dezembro, 2018

O governo do Cuando Cubango precisa de 55 milhões de Kwanzas para a cobertura do tapete sintético do campo municipal de Menongue, com vista a permitir que os jogos em casa do representante da província sejam realizados localmente, ao invés do Bié, como sucede.
O facto foi avançado na terça-feira em Menongue, pelo vice -governador do Cuando Cubango, Bento Francisco Xavier, numa altura em que as obras de intervenção encontram-se paralisadas em algumas áreas, por dificuldades financeiras.
O governo adiantou, que como não possui esses valores, tentou sem sucesso  encontrar outros parceiros, uma vez que este facto pesa bastante nos “bolsos” dos dirigentes da equipa da casa, por terem de pagar alojamento, alimentação,  campo, de entre outros gastos que não são poucos.
Em declarações à emissora provincial da Rádio Nacional de Angola, o dirigente referiu que o campo do Estádio Municipal de Menongue que foi inaugurado em 2014, tem 105 metros de comprimento e 75 de largura, não só serve à equipa em referência, como às outras.
“Se nós trouxéssemos a equipa aqui, em Menongue, tínhamos apenas encargos com viagens. Daí, estarmos a fazer um esforço imenso para ver se conseguimos financiamento neste sentido”, sublinhou.
Por esta razão, considerou bem - vindo todo o apoio, para que o mesmo possa ser aplicado.